Glória Maria sempre foi discreta sobre sua vida pessoal e, diante disso, a família da jornalista decidiu por realizar seu velório apenas para parentes e amigos próximos. O local também não foi divulgado. Glória morreu na manhã desta quinta-feira, 02 de fevereiro. A jornalista lutava contra um câncer.
A notícia do falecimento foi dada pela Globonews. Em novembro de 2019, ela viria também a descobrir um tumor no cérebro, após sofrer um acidente doméstico. Glória Maria foi internada no dia 4 de janeiro para dar continuidade no tratamento, e na ocasião, a alta estava prevista para o dia 6 do mesmo mês. Na época, a Globo não informou o hospital ou clínica onde a jornalista estava internada. Ela estava hospitalizada no Copa Star, no Rio de Janeiro.
Conhecida especialmente pelas centenas de viagens que fez pelo mundo recheando o “Fantástico” e “Globo Repórter” com excelentes reportagens, Glória Maria era o mais puro sinônimo competência, pois era pautada naturalmente pela curiosidade de saber e aprender. “O mais extraordinário é a possibilidade que o jornalismo te dá de aprender. É uma profissão em que você tem contato direto com todo tipo de emoção”, disse ela, em relato ao site Memória Globo.