O Vibra Festival de Inverno Rio 2022, que começa nesta sexta (22) no Morro da Urca e segue até o dia 4 de agosto na Marina da Glória, será sustentável e terá o Certificado Carbono Zero, que diminuir o impacto ambiental do evento e neutralizar o carbono produzido durante os shows. A pegada total do carbono gerado pelo evento será contabilizada e, para compensar, a Peck Produções vai investir o valor correspondente em projetos ambientais. A ação faz parte de um conjunto de estratégias adotadas pela produção do festival para torná-lo mais sustentável, e segue a tendência mundial de diminuir o impacto ambiental de shows e turnês, já anunciadas por artistas como Coldplay, Billie Eilish, U2 e Paul McCartney. O evento adotou 11 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil.
O festival também trabalha em parceria com ONGs para promover melhorias na qualidade de vida de moradores de comunidades do Rio, como a Voz das Comunidades e o Instituto Responsa, além de fazer doações de lonas para as ONGs As Déboras, de São Gonçalo, e Uniartes Empreendedores e Grupo Girassol, de Niterói, que estimulam o empreendedorismo feminino. O material será transformado em ecobags, que serão vendidas pelas mulheres, gerando renda para elas e suas famílias.
Fotos: Reginaldo Teixeira / Divulgação – FT
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.