A viúva do cantor Chrystian (1956-2024), Key Vieira, falou pela primeira vez sobre as acusações de quatro enteados, que a acusam de ocultar parte do patrimônio do artista no processo de inventário.
O portal Notícias da TV revelou o processo iniciado pelos filhos do cantor. Em entrevista à Record, Key afirmou que a denúncia de Yuri Paladino Silva e três de seus irmãos é infundada.
Leia Também Guerra de herança: acusações voam entre família de Chrystian e viúva em disputa acirrada
“Fiquei surpresa de ter sido o Yuri [quem entrou com o processo], pois ele tinha uma relação conturbada com o Chrystian. Mas está tudo certo, não tenho nada a esconder. Em um inventário, não há como ocultar bens de ninguém”, declarou ela ao programa Domingo Espetacular.
Yuri mencionou uma suspeita relacionada a uma transação anterior: Chrystian teria transferido a casa onde vivia com Key para João Pedro, um dos dois filhos que teve com ela, quando o menino tinha apenas cinco anos.
Na entrevista, Key esclareceu que o marido não deixou informações sobre possíveis bens, contas ou aplicações financeiras em seu nome. Ela também afirmou que solicitou as cinco últimas declarações de Imposto de Renda de Chrystian e pediu às plataformas de música que enviem os valores de direitos autorais para serem divididos entre todos os herdeiros.
“Não construímos muita coisa, vivíamos do trabalho e vivíamos bem”, resumiu Key. Quando a jornalista Fabiana Oliveira perguntou o que significava “viver bem” e se o casal havia comprado imóveis durante os quase 30 anos juntos, Key se recusou a responder, alegando que isso não era relevante para a entrevista.
Ela revelou que enfrenta dificuldades financeiras: “Vivíamos dos shows, então, obviamente, estamos passando por uma fase complicada. Mas não estou reclamando de nada. Chrystian fez o que precisava em vida, e fez muito bem”, concluiu.