Kelly Garcia, viúva de MC Marcinho, compartilhou um desabafo em suas redes sociais após ser diagnosticada pela terceira vez com um tumor nas glândulas parótidas, localizadas nas laterais do rosto, à frente e abaixo das orelhas. Em 2021, ela já havia enfrentado tumores na garganta, face, cervical e no crânio.
“Para quem chegou depois de dezembro de 2021, gravei um vídeo explicando sobre o tumor de parótida, os tratamentos e as sequelas que enfrentei. O tumor retornou pela terceira vez e estou aguardando na fila do SISREG (Sistema Nacional de Regulação) para iniciar o tratamento. Mas declaro todos os dias a minha cura”, escreveu ela em seu Instagram.
Ela também compartilhou uma passagem bíblica: “’Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, firme para sempre. Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o Senhor, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre’. Salmos 125 (1-3)”.
Em resposta a uma seguidora, Kelly contou como recebeu o diagnóstico: “Da primeira vez, descobri por acaso em um exame que a minha psiquiatra solicitou. Na segunda, fui ao clínico e ele me encaminhou para o cirurgião de cabeça e pescoço (em ambos os casos, eu tinha plano de saúde)”.
“Agora, eu mesma percebi que algo estava errado. Fui ao clínico, que me encaminhou ao oncologista, e este à secretaria de saúde para que eu pudesse dar entrada no SISREG para consulta com o cirurgião de cabeça e pescoço, pois ele e sua equipe montarão uma estratégia de tratamento e cirurgia. Mas sigo aguardando na fila”, lamentou Kelly.