As famosas canetas emagrecedoras comercializadas no mercado com o nome de Ozempic® podem ser um aliado no emagrecimento, porém podem colaborar para o envelhecimento precoce da face, devido a rápida perda de peso de forma drástica.
No nosso processo de envelhecimento já temos perdas naturais de alguns tecidos como: perda óssea (o osso fica mais fino), diminuição da camada de gordura e da camada de músculos. A perda acentuada de peso de forma rápida pode contribuir para que esse processo seja acelerado e mais nítido.
A expressão “cara de ozempic” está sendo viralizada mundialmente através das redes sociais, onde usuários que perderam muito peso compartilham suas fotos mostrando a perda do volume facial, rostos mais finos, perda de contorno, presença de flacidez e pele fina, são características dessa situação.
Porém é possível através dos tratamentos de harmonização facial melhorar essas características e até mesmo preveni-las.
Conseguimos reposicionar todas as camadas de tecidos através dos tratamentos que temos disponíveis hoje na harmonização.
Com o uso dos preenchedores conseguimos devolver o volume ósseo, através dos bioestimuladores injetáveis conseguimos tratar a flacidez e deixar a pele mais espessa, através do ultrassom microfocado conseguimos fazer estímulos no SMAS (sistema responsável por sustentar toda pele) e causar um lifting facial juntamente com os fios de pdo.
Então, se você já sabe que vai passar por um processo brusco de emagrecimento, a minha sugestão é já ir em busca de um profissional para que ele possa fazer um planejamento abordando os tratamentos necessários para administrar os efeitos faciais devido a perda de peso, assim você possivelmente não sofrerá os efeitos da expressão “cara de ozempic’, pois já administrará antes.
Dra Juliana Vinciarelli
Especialista em Harmonização Orofacial
CRO/SP:100583