Empoderamento feminino: MC Layne se destaca no cenário musical

Por volta dos anos 2000, um novo ritmo tomou conta do país e desde então vem contagiando e arrastando multidões para os tradicionais bailes de favela. Mais que um ritmo musical, o funk é atualmente reconhecido como um movimento cultural necessário à sociedade, capaz de despertar a consciência para assuntos importantes de serem debatidos.

Funkeira nascida no interior de Minas Gerais, Mc Layne se tornou uma das vozes do funk responsáveis por romper paradigmas e usar a música como um instrumento na busca por uma sociedade mais igualitária através do empoderamento feminino: “além do fato de ser mulher, tenho ainda muitos desafios diários a serem enfrentados por ser uma mulher negra. Me sinto orgulhosa de estar nessa luta junto a tantas outras pelos direitos femininos”, comenta a funkeira.

Defendendo a cultura e posicionamento das mulheres, além de desmistificar a visão deturpada que muitas pessoas adotam baseadas simplesmente nas vestimentas e estilo musical, a cantora declara: “o empoderamento feminino se estende para além dos palcos.

Estamos aqui para mostrar a nossa arte e ao mesmo tempo encorajar outras mulheres a seguirem seus instintos e mostrarem a que vieram, sem se preocupar com as limitações impostas pela sociedade”.

Mc Layne faz sucesso nas redes sociais, especialmente no Instagram (@mclayne_oficial), onde compartilha detalhes sobre o seu trabalho e outros cliques de tirar o fôlego dos seus seguidores.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais