Ação de Deolane Bezerra tem efeito reverso e buscas por 'bafuda' aumentam

Há cerca de um mês, viralizou nas redes sociais que o termo ‘bafuda’ estava sendo associado à Deolane Bezerra ao pesquisá-lo no Google. A mudança, referente ao apelido que a advogada recebeu em participação na última edição de ‘A Fazenda’, gerou curiosidade dos internautas.

De acordo com dados da plataforma Google Trends, após o processo de Deolane, em meados de maio, as buscas sofreram um aumento de 4250%.Entre os dias 04 e 05 de maio, início do viral, os números chegavam a menos de 10 pontos no interesse de pesquisa da plataforma.

Na ocasião, a repercussão ainda teve direito a ironia e deboche de desafetos de confinamento. Com a  variável até 100, o pico, por sua vez, foi dado logo após o anúncio do processo, noticiado pelo jornal O Globo,  já na segunda quinzena.

Deolane Bezerra anuncia vitória no processo contra Google

No último dia 25 de maio, menos de uma semana após a notícia de entrada do processo, a advogada criminalista contou aos seguidores no Instagram sua vitória contra o Google. De acordo com a decisão do juiz Bruno Paes Straforini, dada três dias antes do anúncio de Deolane, a empresa deveria retirar a associação num prazo de cinco dias.

“A automática exibição da imagem da autora quando o termo ‘bafuda’ é objeto de pesquisa parece representar abuso e indevida exposição da intimidade da parte”, dizia trecho do documento exposto e celebrado por ela nas redes sociais. 

Vitória se deu após reviravolta em decisão judicial

No entanto, a vitória da advogada se deu após uma reviravolta da decisão do próprio juiz. Inicialmente, ele havia julgado o pedido como improcedente.

Para sustentar a decisão, na ocasião ele afirmou que a ex-peoa Deolane Bezerra “livremente optou por participar de um reality show com ampla exposição de sua vida privada”.

Mas logo na sequência revogou a própria condição dada, assim, favorecendo a influencer e determinando sanção de retirada da associação ao Google. Apesar do desenrolar judicial, o termo ainda segue reverberando como apresentam os dados da ferramenta de pesquisa.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais