Na Lisoterapia sempre indicamos que as clientes não usem chapinha e se forem usar o secador, que sempre mantenham o mesmo com distância dos fios e que nunca se esqueçam de usar protetor térmico para protegê-los. Com 2 unidades em pontos nobres de São Paulo (Tatuapé e Paraíso) o salão Lisoterapia (que possui o mesmo nome de seus procedimentos) cuida e alisa qualquer tipo de cabelo de forma que fiquem brilhosos e saudáveis.
Além, claro, de tratar os fios semanalmente, Keith Kanagae, que é especialista em alisamento sem formol e terapia capilar, traz algumas orientações e dicas do que pode e do que não é aconselhável fazer com os cabelos. Antes de qualquer coisa, Keith nos orienta afirmando que “nenhum alisamento é tratamento. Seja selagem, progressiva, alisamento orgânico, botox, etc. Se você possui algum tipo de alisamento nos fios, recomendo sempre tratá-los como um cabelo com química. Mesmo que o profissional tenha falado que algum desses procedimentos citados acima é um tratamento, ele possui algum tipo de agente químico para poder mudar a estrutura dos fios e sabendo disso, agora você sempre precisará tratar seus fios com produtos próprios para cabelos com química”.
Algumas dicas para cuidar, da melhor forma, dos cabelos após um alisamento:
- Hidratação semanalmente;
- Máscaras reconstrutoras são bem-vindas também;
- Não usar chapinha no dia a dia;
- Se for para praia ou piscina, usar leave-in com proteção solar;
- Sempre usar protetor térmico antes de qualquer fonte de calor;
- Tomar cuidado com receitas caseiras;
- Não usar queratina pura se o cabelo não precisar;
- Se o cabelo estiver liso no comprimento, não fazer o alisamento no cabelo todo (fazer apenas na raiz que cresceu);
- Cortar sempre as pontinhas dos fios (nem que for 1cm por mês);
- Não fazer progressivas de formol, pois o formol além de criar um plástico em volta dos fios, é cancerígeno e proibido pela Anvisa como ativo alisante.
Seguindo essas dicas, qualquer pessoa consegue ter um cabelo alisado, bonito, brilhoso, cheio e saudável.
Keith Kanagae ainda nos orienta a respeito dos mitos que rondam sobre as progressivas e os cuidas com os fios. Segundo a especialista, “as escovas progressivas de formol criam uma película plástica em volta dos fios e essa película vai mesmo saindo conforme as lavagens. Por isso que após algumas semanas os cabelos começam a ficar com frizz, pois essa capa plástica vai saindo e mostrando exatamente como o cabelo está por baixo dela. E neste caso, precisa ser feito o procedimento no cabelo todo para mascarar os fios danificados com a película que o formol forma”, orienta Keith.
Dessa forma, Kanagae revela que “cabelos com excesso de progressivas vão ficando enrijecidos, com pontas ralas e sem movimento. Sobre lavar em seguida, algumas pessoas que fazem a progressiva com formol dizem que precisa ficar 3 dias sem lavar, mas não há nada que diz que isso vai melhorar a performance do alisamento. Isso só vai deixar a cliente com o cabelo sujo por mais dias”, fala.
Pra você, que tem também essa preocupação em cuidar melhor da saúde dos seus fios, os cuidados realizados na Lisoterapia são de qualidade e responsabilidade. Portanto, “na Lisoterapia não fazemos progressivas. Nossos alisamentos agem diretamente nas ligações que dão a forma aos fios, ou seja, mudam a estrutura dos fios de dentro para fora, por isso não se cria a mesma película plástica que as progressivas de formol.Além disso, aqui o produto é enxaguado no mesmo dia. Portanto, a cliente pode lavar o cabelo no mesmo dia se quiser. Inclusive indicamos que se lave o quanto antes, pois couro cabeludo sujo não faz bem para a saúde capilar”, conclui a especialista Keith Kanagae.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!