Amanda Lee e Vanessa Machado lançam linha de produtos orgânicos

O skincare ganhou espaço na rotina diária de cuidado de muita gente. Para garantir eficácia e segurança no autocuidado é preciso investir em produtos nobres, cultivados e produzidos de forma orgânica e tecnológica. Essa é a filosofia da Harmonia Natural: espalhar o potencial terapêutico das plantas brasileiras pelo mundo através de produtos puros, produzidos de maneira sustentável e que utilizam a nanotecnologia para obter uma alta qualidade no resultado. É isso o que estão atestando as atrizes Amandha Lee e Vanessa Machado, que vêm testando e exibindo os resultados do uso da nova linha de cosméticos da empresa, baseada no óleo essencial da pitanga.

A linha de cosméticos chamada Nanopitanga é feita a partir da extração de um óleo essencial nobre e raro no mercado, extraído na fazenda orgânica que a Harmonia Natural mantém na cidade de Canelinhas, a 80 km de Florianópolis, capital de Santa Catarina. Lá são cultivadas plantas bioativas (medicinais) para a extração de óleos essenciais 100% orgânicos, além de desenvolverem pesquisas científicas, práticas fitoterápicas, entre outras atividades que empregam o sistema de cadeia produtiva limpa, capaz de suprir as demandas das pessoas conservando os recursos naturais e a biodiversidade. A nova linha é composta por sérum noite e dia, sabonete facial, mousse esfoliante e tônico.

“Somos uma empresa que tem como foco principal levar saúde às pessoas associada a uma produção sustentável. Nossa produção está em processo de mudança para impactar cada vez menos o meio ambiente e garantir qualidade de vida também para as futuras gerações. Esse é o grande propósito da Harmonia Natural: fazer um produto da mais alta qualidade, que cumpre a função que promete de uma forma que possa se sustentar ao longo do tempo e gerar saúde para as próximas gerações”, diz o biólogo Felipe Musa, um dos sócios da Harmonia Natural.

O cultivo e a extração dos óleos essenciais são feitos de forma sustentável, valorizando a mão de obra e a cultura local, o comércio justo e a conservação dos recursos. O método já garantiu à empresa selos e prêmios que certificam que os produtos são feitos com cuidado e sustentabilidade, a exemplo do “Selo de Produto Sustentável”, prêmio concedido a apenas 20 empresas no Brasil e que a Harmonia Natural ganhou durante a Rio+20 da Unesco e da RBMA (Reserva da Biosfera da Mata Atlântica).

“Estamos sempre pesquisando e nos atualizando sobre as propriedades com eficácia comprovada para garantir óleos essenciais através dos elementos que a natureza nos oferece”, conta Felipe, revelando ainda que a fazenda da Harmonia Natural em Canelinhas possui visitas periódicas guiadas para que o consumidor possa ver por si mesmo de onde vem os produtos e a maneira sustentável pela qual são produzidos.

Tudo começou com um sonho antigo da renomada pesquisadora, bióloga e fitoterapeuta Cecília Cipriano. Apaixonada pelo mundo das plantas medicinais, em 2002 ela trocou a cidade pelo campo, quando comprou uma fazenda e começou a cultivar plantas medicinais orgânicas. Em 2006, a Harmonia Natural nasceu verdadeiramente como uma empresa. Em 2013, seu caminho cruzou com Felipe Musa, biólogo sonhador, que também buscava desenvolver um modelo de produção 100% limpa. Dessa parceria surgiu a nova linha Harmonia Natural de Óleos Essenciais e Águas Bioativas. Cecília foi pioneira em termos de cultivos e descobertas de novos potenciais terapêuticos para óleos essenciais, como o de goiaba, entre outros de plantas nativas brasileiras que levou ao mercado.

“Nós acreditamos na potencialidade terapêutica das plantas nativas e buscamos trabalhar em equilíbrio com a natureza de forma justa, respeitando e valorizando a biodiversidade tão rica de nossas plantas”, encerra Felipe.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais