Arquiteta Camila Pimenta mostra com exclusividade projeto em São Paulo, com Luxo e Sofisticação

Camila Pimenta, a renomada arquiteta e designer de interiores, famosa por criar projetos personalizados e atemporais, mostra com exclusividade o projeto de um apartamento situado no vigésimo andar do edifício Clock.

O trabalho foi acompanhado desde a fase inicial da obra. Todas as etapas para esse sonho foram supervisionadas tendo sempre o cuidado para que o que estava sendo expectativa se tornasse em realidade.

​Nesse projeto foi idealizado a expansão da sala de estar com a sacada, objetivando assim a integração do ambiente. Uma porta de divisa para área íntima foi uma boa escolha mantendo assim a privacidade quando necessário. ​

​Já no hall de entrada o morador é impactado positivamente com o belo revestimento que foi escolhido.

O uso das lâminas naturais se destacaram ainda mais envelopando todo o ambiente. A iluminação linear passou pela parede e continou até o teto, proporcionando um ambiente muito acolhedor.

​Assim que se chega ao apartamento, o mesmo tom do revestimento permaneceu por toda área social, em paralelo com um jogo de espelhos por toda a parede, o que juntos proporcionaram amplitude e integração total para os ambientes.

Um espaço muito especial também foi idealizado para o cliente, uma adega climatizada que compota até 120 garrafas. A adega foi feita em madeira preta com as barras douradas dando um toque elegante e sofisticado.

​Ao lado da adega, foi feito o lavabo social. Foi possível ousar nesse ambiente e o resultado ficou extremamente charmoso.

Esse lavabo foi feito em madeira ripada e lisa e usou-se também mármore. A iluminação foi caprichada para atingir o impacto esperado para esse espaço.

​Na sala de tv, o elemento que se tornou vital para o ambiente é sem dúvida o home que teve mármore em tons terrosos que em conjunto com a madeira que se faz presente no fundo dos nichos, finalizados com filetes e molduras em perfil dourado faz com que o espaço se torne único e exclusivo.

​Já a sala de jantar foi dividida por um aparador ‘ímpar’, que inclusive foi um design desenvolvido e assinado pela própria equipe. O aparador foi revestido em espelhos e barras em laca, refinando ainda mais a composição do ambiente.

​A opção da cozinha ser contínua a sala, foi justamente para se ter o melhor aproveitamento das paredes que contam com armários nas duas extremidades se integrando a copa, um espaço idealizado para refeições rápidas da família.

​No quarto do filho a escolha foi usar o padrão tuide na cabeceira que é uma releitura da Channel exclusiva da Dellano, juntamente com espelhos e pendentes dando um toque único ao ambiente. Foi usado também estratégia do flap automatizado para se ter mais espaço para os armários. Para o quarto da filha, a escolha foi por um estilo elegante e jovial.

​Ao entrar na suíte master, tem-se um closet totalmente pensado na funcionalidade e rotina do casal. Portas em vidro foram utilizadas nesse espaço permitindo assim uma visualização interna do armário facilitando nas escolhas diárias. Os armários também contaram com um sensor, onde ao abrir as portas os leds se acendem automaticamente.

​Chegando na suíte master, temos o painel da tv totalmente projetado para esse espaço, os tons de laca bege e revestimento em mármore foram a opção escolhida por proporcionarem leveza e aconchego para o ambiente.

Assim como a cabeceira em cotelê, o piso e a laca foram feitos em tons neutros para que o ambiente ficasse totalmente clean.

​Camila ressalta que todos os ambientes foram muito bem planejados. Em seus projetos não se pensa apenas na estética dos cômodos, a praticidade em todos os ambientes deve ser uma realidade para os clientes e suas famílias proporcionando assim satisfação.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais