Bonner e Renata iniciam o JN com notícia que chocou o mundo

Os apresentadores do Jornal Nacional abriram a edição com notícias da Copa do Mundo que esta acontecendo no Catar

A transmissão do Jornal Nacional dessa quarta-feira (23), trouxe as novidades sobre o campeonato de futebol mais famoso do mundo. A dupla de apresentadores Renata Vasconcelos e William Bonner, retornaram de férias essa semana e já contaram para o pessoal em casa como foi mais um dia no Catar.

A Copa começou no último domingo e vai terminar dia 18 de dezembro. O dia de ontem, para a competição, deixou o mundo inteiro de boca aberta. “Mais uma zebra na Copa do Catar”, disse Bonner ao abrir o programa. Engatando o assunto Renata completa informando que a Alemanha perdeu a partida de 2×1 para o Japão, numa bela virada do tipo asiático.

O futebol continua emocionando as pessoas e não é só pelas partidas, antes de começar o jogo que os âncoras do jornal se referiram, a seleção da Alemanha protestou na hora de fazer a foto oficial da Fifa para o jogo. O protesto aconteceu porque a Fifa não deixou a seleção dos alemães entrar com a braçadeira do capitão estampada com o arco-íris, ato contra homofobia.

Os jogadores se enfileiraram para foto e tamparam a boca, fazendo referência à censura que a organizadora do campeonato mundial fez ao vetar o gesto dos jogadores. Inclusive, a Fifa, que tem direito às imagens oficiais dos jogos, não transmitiu o protesto e as imagens só puderam ser vistas pelas câmeras que algumas emissoras têm.

Os jornalistas noticiaram a rodada de jogos de ontem, que teve goleada da Espanha sob a Costa Rica e vitória da Bélgica sob o Canadá. A única notícia dada por eles que não foi referente ao campeonato, foi sobre a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras nos aeroportos.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais