Brasileiro Rony Jabour participa da Semana Safe+Sound nos Estados Unidos

Referência em Saúde e Segurança do Trabalho, Rony Jabour palestrou em português durante evento promovido pelo Ministério do Trabalho Americano

De 15 a 21 de agosto, foi realizada em todo o território americano a semana Safe + Sound, quando o Ministério do Trabalho dos Estados Unidos promove diversas palestras sobre a área de na área de segurança do trabalho. Referência no setor, o brasileiro Rony Jabour marcou presença no evento, palestrando em português para o público presente.

Na ocasião, Rony fez uma apresentação junto com Peter Barletta, agente do Ministério do Trabalho dos EUA há mais de 30 anos. Juntos, eles reforçaram a importância da participação das lideranças para o sucesso dos programas de saúde e segurança nas empresas. “É fundamental que os colaboradores percebam que os líderes estão verdadeiramente engajados no assunto, que esse é um tema relevante para eles” -  destaca Jabour.

Outro ponto abordado foi a relevância da participação dos próprios trabalhadores, para que eles se sintam parte do processo e valorizem isso. “Mais do que participar dos programas de saúde e segurança, os funcionários precisam saber identificar riscos e perigos no ambiente de trabalho e corrigi-los imediatamente” - alerta o especialista.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais