Natural de Dores de Campos (MG), a cantora e sanfoneira Letícia Campos de apenas 18 anos, teve seu primeiro contato com a acordeon na infância, quando ganhou o instrumento do avô.
Ela conta que, aos poucos, foi treinando e brincando de cantar nas festas de família, até que, de fato, pegou gosto pela música.
A aptidão de cantora foi notada pelos pais e avós, que decidiram apoiá-la nessa nova jornada de sua vida. A primeira música gravada pela cantora e sanfoneira foi “O Mundo Não Gira” composta por (Vanessinha PG, Fredy Barbosa e Matheus Mattos), em Belo Horizonte (MG).
Gênero musical que nasceu no campo, o sertanejo atravessou fronteiras, incorporou as influências de diversos estilos e trouxe à tona centenas de artistas - que, por sua vez, lançaram hits que conquistaram multidões em todo o Brasil. Prova disso, dados da terceira edição do relatório “O que o Brasil Ouve”, produzido pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), mostram a escalada da categoria entre 2011 e 2020.
O estudo revelou que o sertanejo começou a ganhar maior popularidade em 2011, com a chegada dos chamados estilos “universitário” e “forronejo” - uma mistura do forró com o sertanejo. Neste ano, inclusive, o novo sertanejo ocupou um lugar de destaque no ranking das sete preferências nacionais, conforme publicado pela Agência Brasil.
A cantora e sanfoneira além da sua humildade e talento, sonha em crescer na carreira musical, ela gosta de estar junto com o público, de lidar com toda a galera.Então, venham e confiram a mais nova promessa do sertanejo!
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!