Chico Cézar reflete nomeação ao Ministério da Cultura no governo Lula

Após vencer as Eleições de 2022, Luiz Inácio Lula da Silva já tem algumas especulações sobre os nomes de quem irá assumir o Ministério da Cultura, já que boa parte do setor cultural se manifestou a favor ao novo presidente do Brasil. Um dos nomes citados teria sido o do cantor Chico César.

Ele, que já foi secretário de Cultura da Paraíba, usou as redes sociais para se manifestar sobre o assunto e disse que prefere que outra pessoa assuma o cargo, dando nomes:

“Sou mais Juca Ferreira ou Jandira Feghali”, disse ele compartilhando uma notícia do GLOBO.

Com o governo de Lula, o setor deve voltar a ser uma das prioridades do Governo Federal. O ministério deve ser recriado e a transição deve ser acompanhada de levantamentos de decretos feitos pelo governo do futuro ex-presidente Jair Bolsonaro, tendo grandes chances de serem revogados. Especialistas apontam que entre as prioridades estará a discussão das medidas provisórias que adiaram o prazo de repasses de recursos assegurados pelas leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2.

Nomes Cotados ao Governo

Os bastidores têm fortes rumores para alguns nomes, como Jandira Feghali (PCdoB), destacando sua atuação durante a discussão de leis relacionadas ao setor. Outro nome seria o de Daniela Mercury. A cantora é a favorita da primeira-dama Janja. Outros nomes citados foram o de Chico César e Manoel Rangel, que já foi presidente da Ancine de 2004 à 2017. Vale lembrar que Mercury compartilhou em seus stories um vídeo do dia que Lula venceu as eleições, onde aparece próxima de Janja, e mostra a proximidade que tem aos dois.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais