Após vencer as Eleições de 2022, Luiz Inácio Lula da Silva já tem algumas especulações sobre os nomes de quem irá assumir o Ministério da Cultura, já que boa parte do setor cultural se manifestou a favor ao novo presidente do Brasil. Um dos nomes citados teria sido o do cantor Chico César.
Ele, que já foi secretário de Cultura da Paraíba, usou as redes sociais para se manifestar sobre o assunto e disse que prefere que outra pessoa assuma o cargo, dando nomes:
“Sou mais Juca Ferreira ou Jandira Feghali”, disse ele compartilhando uma notícia do GLOBO.
Com o governo de Lula, o setor deve voltar a ser uma das prioridades do Governo Federal. O ministério deve ser recriado e a transição deve ser acompanhada de levantamentos de decretos feitos pelo governo do futuro ex-presidente Jair Bolsonaro, tendo grandes chances de serem revogados. Especialistas apontam que entre as prioridades estará a discussão das medidas provisórias que adiaram o prazo de repasses de recursos assegurados pelas leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2.
Nomes Cotados ao Governo
Os bastidores têm fortes rumores para alguns nomes, como Jandira Feghali (PCdoB), destacando sua atuação durante a discussão de leis relacionadas ao setor. Outro nome seria o de Daniela Mercury. A cantora é a favorita da primeira-dama Janja. Outros nomes citados foram o de Chico César e Manoel Rangel, que já foi presidente da Ancine de 2004 à 2017. Vale lembrar que Mercury compartilhou em seus stories um vídeo do dia que Lula venceu as eleições, onde aparece próxima de Janja, e mostra a proximidade que tem aos dois.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!