Daniel Alves rebate críticas após ser convocado para a Copa do Mundo

A convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo 2022 parece não ter agradado muita gente.  O nome do jogador foi anunciado juntamente com outros 25 atletas no começo da tarde desta segunda-feira, 7 de novembro, pelo técnico da seleção brasileira, Tite.

Na coletiva de imprensa, Tite justificou a escolha do veterano afirmando que não estava lá para agradar as redes sociais. Pelo microblog, horas depois, Daniel se pronunciou e disse algo parecido com o capitão, afirmando da mesma forma que não está ali para agradar todo mundo.

“Hoje é dia de vitória. Estou muito feliz, receber essa notícia me enche de orgulho e satifação. Quatro anos atrás, estávamos na mesma situação e acabei por uma lesão grave ficando de fora. As lágrimas naquele dia eram de tristeza e hoje são de alegria. Por isso, a frase clichê “nunca desista dos seus sonhos” é real e estou aqui para comprovar isso”, começou.

E seguiu. “Não estamos aqui para agradar todo mundo, nem é meu objetivo. Estamos aqui para não falhar com aqueles que confiam na nossa entrega, na dedicação, no amor que sentimos por esse esporte, por vestir essa camisa, poder lograr grandes coisas com essa camisa”, disse.

Na coletiva de imprensa realizada na data de hoje, Fábio Maradishjean, preparador físico da seleção, falou sobre o estado de saúde do jogador de 39 anos, o mais velho da seleção.

“Não veio na convocação de setembro devido a problemas físicos. Ele estava com baixos níveis de potência e força. Falamos isso com ele no dia 8, antes da data Fifa de setembro. Dissemos a ele que precisava melhorar os níveis. Ele disse: “missão dada, missão cumprida”. Fomos a Barcelona eu e Cleber (auxiliar), mostrou grande evolução no quesito de força e potência. O Barcelona B nos enviou dados dos treinamentos, e esses números nos deram segurança da convocação dele, no aspecto físico. O Dani Alves é o mesmo que veio conosco durante todo o ano de 2022, nas Olimpíadas. No aspecto físico, ele se encontra apto a participar da seleção brasileira”, atestou o preparador.

As críticas a Daniel Alves vieram assim que o nome do jogador foi anunciado por Tite.

“Seja realista Daniel Alves você sabe que você não merece estar na copa do mundo de 2022”, escreveu um usuário. “Pagou quanto na convocação?”, alfinetou um segundo. “Tudo, menos você na copa por favor!”, pediu um terceiro.

Um outro usuário se adiantou. “Perdemos a Copa !!!”. Outros ficaram ainda mais nervosos escrevendo xingamentos. “P***, não sei sei o que você fez, mas Tite te convocou mesmo hein, p***”.

Há quem tenha pedido a Daniel para que ele se recusasse a convocação. “Recusa a convocação, pelo amor de Deus. Você é um morto no futebol. Maicon foi a vida inteira melhor que você, recusa pro Emerson ou o Rodinei, alguém que vai realmente ajudar na copa, por favor”, pediu outro internauta.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais