O vazamento de áudios em que o deputado Estadual por São Paulo Arthur Do Val, diz que as mulheres ucranianas "são fáceis porque são pobres", gerou uma imensa revolta na população brasileira e mundial. Ativistas e internautas, estão discutindo nas redes sociais o que a comissão de ética deveria fazer em relação às falas desnecessárias do político.
Em um outro trecho do áudio, Arthur parece se vangloriar com um amigo, deixando a entender o quão fácil é pegar uma mulher ucraniana, pelo simples fato de sua conta no Instagram ser verificada e ter um número significativo de seguidores. Ele diz que isso facilita bastante na conquista dessas mulheres entituladas lindas, porém pobres, que estão sofrendo tanta violência em meio a uma guerra sem previsão de término.
As falas do Deputado reverberam e estão sendo consideradas no mínimo um ataque contra as mulheres de uma forma geral.
Ouça os áudios
Áudios em que o deputado Estadual Arthur Do Val, diz que mulheres ucranianas "são fáceis porque são pobres", gerou uma imensa revolta na população brasileira e mundial. Ativistas e internautas, estão discutindo nas redes sociais o que a comissão de ética deveria fazer em relação pic.twitter.com/fvziMeGeYx
— Barbie Murcha do Space 💚 (@BarbieMurcha) March 4, 2022
Arthur se autodeclara um defensor de ideias liberais e usa de seu canal do YouTube MamãeFalei para difundir tal ideologia entre seus seguidores, ocupando relevante espaço na direita conservadora do país.
O canal já passa da marca de 2,7 milhões de inscritos.
Incialmente apoiou o político de direita e então presidente do Brasil Jair Bolsonaro, mas em meados de 2019 retirou seu apoio e adotou posturas mais moderadas. Foi candidato à prefeitura da cidade de São Paulo em 2020.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!