Destinos dos Famosos: Hong Kong, o território independente chinês

Hong Kong  está localizada no sudeste da China e, além das belezas naturais, é conhecida como um dos maiores centros financeiros do mundo. Uma curiosidade é que a região lidera o ranking de cidades com mais arranha-céus do planeta , com 1302 no total, de acordo com o ArchDaily.

A localidade é uma das Regiões Administrativas Especiais (RAE) da China, assim como Macau, onde os cidadãos, inclusive, falam português.

As RAEs têm mais independência do que outras regiões do país, o que as permitem ter seus próprios governos e a própria moeda, por exemplo, que no caso de Hong Kong é o dólar de Hong Kong.

Antes de ser devolvido para a China, em 1997, o território foi colônia da Inglaterra por 156 anos. Por isso é possível notar traços de modernidade europeia em mistura à cultura regional.

Outro ponto de distinção da região é que, assim como Macau, Hong Kong também tem outro idioma diferente do mandarim, que é o oficial da China, e no caso são dois: o cantonês e o inglês.

Mais um destaque para a localidade é que por lá não há limitação de internet, como no resto do território Chinês , e isso facilita a vida de turistas tornando Hong Kong um destino perfeito para famosos como Luciana Gimenez e Paulo Vilhena, que já visitaram a RAE.

Além das possibilidade de compras, com a internet ilimitada, a região também tem uma noite animada com bares, restaurantes, baladas e os famosos pubs - influência da colonização britânica.

Outro ponto superimportante é a visita ao Buda Gigante . A estátua tem 34 metros de altura, levou 12 anos para ser finalizada e foi erguida há 29 anos, em 1993.Para chegar ao ponto turístico é possível pegar um teleférico que proporciona uma vista incrível das cachoeiras, matas e mar da região.

Para quem é apaixonado por beleza, vale a pena conferir o Mercado de Flores de Hong Kong, que acaba se tornando uma parada obrigatória para quem visita a região. No local é possível encontrar mais de 100 espécies diferentes.

O Man Mo Temple é outra pedida para quem quer conhecer um pouco da história e espiritualidade de Hong Kong. O templo foi construído em 1857 para homenagear deuses da literatura e da guerra. O mais lindo do local são seus grandes espirais de incenso que trazem toda uma atmosfera única.

Outra parada obrigatória para quem visita Hong Kong, e quer experimentar a cultura regional, são os mosteiros como o dos Dez Mil Budas e o Po Lin.

O primeiro foi criado em 1950, tem entrada gratuita e uma vista de tirar o fôlego, mas é preciso encarar uma escada de cerca de 400 degraus até o pátio principal.

Já o segundo é considerado um dos mais importante da cidade e é uma boa pedida para quem tirou um tempo para visitar o Buda Gigante, já que as atrações estão localizadas próximas.

Quem visitar a RAE com a família e filhos pequenos, não pode deixar de conhecer a Disneylândia de Hong Kong . Assim como as filiais do parque de diversão em outros lugares do mundo, o local é recheado de brinquedos e aventuras. O mais interessante é que é possível ver elementos orientais incorporados à estética do ambiente.

A localização de Hong Kong é no hemisfério norte, sendo assim as estações são opostas às do Brasil: quando é inverno aqui, por lá está verão, por exemplo. Se atentar a essa questão é primordial para que a visita ao território chinês ocorra no momento mais propício.

Outra informação importante é que a época mais chuvosa geralmente ocorre em setembro que é, inclusive, considerada a baixa temporada. Entre junho e setembro podem ocorrer ciclones, tufões, temporais e fortes ventos.

A temperatura média durante todo o ano fica em torno de 23ºC. O verão atinge picos de 30ºC e o inverno 13ºC.

Também é preciso ficar atento às vacinas. Todos os viajantes devem portar um registro de vacinação reconhecido mostrando que completaram um regime de vacinação completo usando uma vacina Covid-19 reconhecida pelas autoridades locais, como Pfizer, AstraZeneca, Coronavac e Janssen.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais