Dr. Marcos Mendes do Maranhão para o Mundo

A Inacreditável História do Improvável Maranhense que lutou contra todos os obstáculos da vida para ser médico e hoje promete curar a calvície no mundo.

O ano 1984 marcou o mundo de muitas maneiras, Apple lançou seu mais famoso comercial do Macintosh, o primeiro CD Player é lançado no mundo, assim como o Programa Espacial Discovery faz seu primeiro vôo ao espaço e tudo isso nem se compara ao que estava por vir no dia 09 de Outubro, dia em que o Marcos Paulo de Caldas Mendes, viria para o mundo.

Nascido em Imperatriz do Maranhão, logo cedo teve que vencer seu primeiro desafio, por motivo de um acidente seu pai teve que ser internado às pressas em um hospital. Foi assim que logo aos primeiros 30 dias de vida foi morar com sua Tia Laura, que considera uma mãe, há 700km de sua cidade natal, na cidade de Pedreiras-MA.

Foram mais de 6 meses de tratamento e quando se viu já estava completamente acostumado com a rotina, criação e carinho de sua Tia-Mãe.

Cresceu superando a distância de seu lar, irmãos e família, descobrindo como se estabelecer em outro lugar, cidade, amigos, além de todos os desafios de uma infância.

Buscou o convívio com a Família aos 12 anos de idade, mas a essa altura não conseguira mais se adaptar a uma nova casa e rotina.

Sua Tia Laura, custeou e cuidou de sua educação valores e formando um homem de valor.

Para alcançar seus objetivos de cuidar de pessoas, agora teria que partir para uma nova jornada, assim em 1996 prestando vestibular, passou para Medicina em Terezina.

Quem poderia acreditar, que seria possível? Ele nunca duvidou de seus sonhos e durante a faculdade teve sempre o apoio de sua Mãe Laura,

Formou-se em 2012 aos 28 anos e já começou a trabalhar firme no que mais amava, cuidar de pessoas!

Em 2019 era hora de mais uma vez, alçar novos vôos, mas seria seguro?

Foi assim que deixou sua clinica e decidiu que a cidade que comportaria seus sonhos seria São Paulo, a maior cidade da América Latina.

Ao longo de 15 anos na saúde e 6 anos dedicado à Tricologia, profissional que cuida da saúde capilar, agora o pequeno Marcos já havia se tornado o respeitado Dr. Marcos Mendes.

Seus números impressionam, são mais de 2000 pacientes atendidos entre tratamentos e transplantes capilares, mais de 7 milhões de fios, 3 milhões de folículos transplantados e mais de 2.000 pacientes atendidos.

Como um grande sonhador, em 2021 realizou o sonho de expandir sua operação para fora do Brasil onde abriu sua primeira clínica de Transplante Capilar no Panamá, onde recebe clientes de todo o Mundo.

Como todo esse crescimento, era de se pensar que poderia parar, mas foi justamente ao contrário.

Dr. Marcos Mendes, antes Médico, Tricologista, agora empresário com expansão internacional, decidiu que não poderia resolver a grande causa que o motiva, cuidando de pacientes apenas de um para um, foi quando percebeu que para acabar com a calvície no mundo, seria necessário VISÃO.

Decidiu se dedicar a unir suas pesquisas, ciências, medicina e tecnologia para inovar quando finalmente percebeu que havia criado o mais revolucionário tratamento para calvície que o mundo já havia visto até então.

Hoje Dr Marcos Mendes, se prepara para revelar sua novidade ao Brasil e Mundo e acredita que essa causa não é só dele:

— “Todos os dias pessoas sofrem por perder seus cabelos, são homens e mulheres que estão perdendo sua autoestima, coragem de viver e isso me abala profundamente, por isso decidi criar algo que não fosse sobre mim, mas que eu e todos os profissionais de saúde do mundo juntos, pudéssemos dar o fim a causa inicial da calvície nas pessoas e assim tenho certeza que faremos.”

Disse o Dr. Marcos Mendes.

Perguntado sobre o que podemos aguardar sobre a cura da calvice no futuro respondeu com calma e clareza:

“O Futuro é Agora”.

Dr Marcos Mendes

https://www.instagram.com/drmarcospaulomendes/Site : www.drmarcosmendes.com.br

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais