Dr Pablo Moreira revela 5 verdades sobre as lentes de contato dental

O especialista em estética do sorriso Dr. Pablo Moreira fala sobre como o sorriso é extremamente importante para a beleza da face. É um artifício de atratividade a exposição de dentes saudáveis e visualmente bonitos. As lentes de contato dental são um tratamento revolucionário corrigindo irregularidades no formato dos dentes naturais que permite um sorriso mais harmônico.

Quando pensamos em lentes, surgem diversas dúvidas e medos, como: se precisa desgastar os dentes, se é frágil, a durabilidade da lente, se é indolor, dentre outros. Dr Pablo Moreira explica como funciona o processo para ser realizado o procedimento, desfazendo mitos criados sobre as lentes de contato dental.

1 - As lentes de contato dental não sofrem alterações de cor. Diferente do esmalte natural dos dentes, a lente não absorve os pigmentos. Mas existem os cuidados necessários para se manter a manutenção e higienização, como ter uma boa rotina de higiene bucal.

2 - O procedimento pode ser realizado em qualquer paciente, desde que toda a saúde bucal do mesmo esteja em dia, sem cáries ou acúmulo de tártaro, entre outros comprometimentos.

3 - As lentes de contato dental são finas, aproximadamente 0,2 milímetros e colocadas sobre os dentes naturais. Não existe a necessidade de ser feito muito desgaste da superfície natural do dente e portanto o que é feito é mínimo. Mas em alguns casos não se faz o desgaste.

4 - As lentes de contato são feitas sob medida, de forma a garantir um resultado natural. São feitas totalmente para o formato dos dentes e da boca de cada paciente. Um dos motivos para esse tratamento ser tão eficaz.

5 - Lentes de contato dental são diferentes de facetas de porcelana. As facetas de porcelana são mais espessas e indicadas para casos diferentes como correção de cor, necessitando de um desgaste maior dos dentes naturais. As lentes são extremamente finas e não necessitam de tanto desgaste nos dentes, indicadas para corrigir irregularidades no formato e dar aspecto mais harmônico no sorriso.

O Dr. Pablo Moreira lembra que é preciso sempre seguir os cuidados necessários com suas lentes, para que durem por muito tempo. Sempre consulte seu dentista regularmente para verificar se existe algum possível problema, sempre tratando com antecedência, minimizando gastos. Ter sempre uma boa higiene bucal e não roer as unhas ou objetos para não causar danos às suas lentes de contato dental.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais