Especialista em emagrecimento, Dr Paulo conta que emagrecer não é só questão de força de vontade, mais do que isso, emagrecer exige avaliação individualizada, conhecimento técnico e estratégia. Pensando nas pessoas que querem perder peso, o médico separou algumas dicas quem podem te ajudar.
A comida não é sua inimiga: Você não precisa fugir da comida, nem passar fome. O alimento é na verdade seu aliado. Não troque uma refeição por um shake, não fique atrás de chia, gojiberry ou sementes raras. Não troque o jantar por um lanche. Faça as pazes com a comida. O básico funciona!
Saiba distinguir tédio e fome: Quando você está com fome física, você não é seletivo. Você simplesmente come e fica saciado. Já o tédio ou a ansiedade levam a uma fome emocional, ou seja você então come aquilo que deu vontade e, em vez de se sentir saciado, sente-se culpado.
Programe suas refeições: Quando você planeja suas refeições e já deixa tudo o mais preparado possível, você não fica sem alimento no horário realmente necessário e sem os nutrientes essenciais na sua dieta.
Corte o álcool: As bebidas alcoólicas são conhecidas por terem "calorias vazias", ou seja, carboidratos que não apresentam nenhum benefício nutricional para o organismo.
Durma bem: É durante o sono que produzimos leptina, um hormônio relacionado com a promoção da sensação de saciedade. Ao contrário, quando dormimos pouco ou dormimos mal, nosso organismo produz mais grelina, um hormônio que aumenta a fome e estimula o apetite. O sono também estimula a produção de hormônio do crescimento (GH), que estimula a redução da gordura corporal, a manutenção da quantidade de massa magra e a renovação celular, além de melhorar o funcionamento do sistema imune.
Beba água: A água é essencial em todas as funções do organismo. Por exemplo, na eliminação de toxinas através da urina, na eliminação de resíduos através do bom funcionamento do intestino, entre diversas outras funções. A água influencia no nosso processo natural de queima de energia para produção de calor. Assim, a água parece acelerar nosso metabolismo, o que auxilia no processo de perda de peso
Dr Paulo lembra a importância de se procurar um profissional especializado em emagrecimento e fala que emagrecer por conta própria pode ser um processo cheio de obstáculos e ciladas. Além disso, é importantíssima uma boa investigação dos seus níveis hormonais, dosagem de vitaminas, estudo de comorbidades anteriores, entre outras investigações.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!