Empresário Rafael Sorrilha investe em empreendimento milionário para formar empreendedores .

O conhecido físico alemão, Albert Einstein, dizia que a mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original. Jean Piaget, psicólogo suíço com foco em aprendizagem, acreditava que o principal objetivo da educação era criar homens capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.

Rafael Sorrilha, referência como empreendedor de sucesso no segmento automotivo, imbuído nesses pensamentos, sugere que as escolas precisam rever seus métodos de ensino atuais.

Ele conta que empreendedorismo teria que ser matéria básica no currículo estudantil. “As escolas deveriam ensinar como empreender. Nosso sistema de ensino educa o brasileiro para ser empregado e não para ser empregador, inclusive muitas pessoas sonham em cursar ensino superior para conseguir um bom emprego”, diz Rafael.

Segundo Rafael, existe carência muito grande de mão de obra qualificada para cargos estratégicos, infelizmente por conta da educação nacional não ter disciplinas na área de gestão e empreendedorismo. Preso ao método tradicional de ensino, menos pessoas têm chances de decolar na vida.

Vanguardista de sua geração, Sorrilha estrutura um novo negócio no segmento de educação reunindo os melhores profissionais do Brasil nas áreas de marketing, vendas, tecnologia da informação, jornalismo e gestão. O objetivo é inaugurar a melhor formação de empreendedores trazendo diversos diferenciais.

“Junto com os investidores pretendo lançar no início de 2023 uma escola para levar oportunidade para milhares de brasileiros a empreender e aprender a gerir seus negócios e também capacitar líderes para assumir posições mais altas em empresas no Brasil”, completa o empresário.

Empreendendo desde os 8 anos de idade na gráfica do avô, atualmente presidindo a maior associação de proteção veicular do Brasil, Rafael Sorrilha é responsável por diversos projetos de solidariedade de aulas gratuitas em cursos profissionalizantes nas áreas de mecânica básica, empreendedorismo e vendas, além de indicar os alunos das aulas para vagas de trabalho em suas filiais e empresas parceiras.

Para acompanhar mais sobre sua trajetória seu Instagram é https://instagram.com/sorrilharafaell

Foto Destaque: Reprodução

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais