A notícia de que Naiara Azevedo pretendia soltar uma música com Marília Mendonça durante o “BBB22” pegou muito mal para a família da cantora. Depois do desabafo de João Gustavo, familiares da “Rainha da Sofrência” emitiram um comunicado explicando qual o motivo da indignação com a estratégia comercial para o lançamento. A equipe da participante do reality também se manifestou.
Em um comunicado a família de Marília explicou que Naiara estaria tentando forçar a liberação do feat, pegando todos de surpresa com a notícia. “Estamos aqui com a missão de cumprir a vontade da Marília, todas as músicas autorizadas por ela em vida serão lançadas, como ela queria. O que nos magoa é usar a mídia de maneira estratégica para forçar a liberação, sem ao menos nos comunicar. Todos os artistas, têm tido o respeito de nos procurar. Nunca fomos contatados pela Naiara ou por ninguém da equipe dela”, disse o texto.
Segundo a nota, Marília também já teria dado uma “negativa” ao trabalho. “Os motivos para a negativa sempre couberam a Marília. E nós iremos respeitar sempre a vontade dela, outras músicas ainda serão lançadas porque era o desejo dela. Infelizmente, temos lidado com este tipo de coisa diariamente. Não peçam para quem vive a dor se conformar com tudo, porque o que temos é muito maior, lidamos com a perda da filha, da irmã e da mãe, não se trata única e exclusivamente da artista Marília Mendonça”, concluiu o comunicado.
Arrependimento de Marília sobre feat
De acordo com a revista Quem, Marília se arrependeu de ter feito a canção com Naiara muito antes de tudo isso. O feat delas foi gravado em setembro de 2020 para o projeto “Juntas”. A previsão era de que faixa fosse lançada até janeiro de 2021. Contudo, naquela época, Azevedo participou de um fatídico almoço com Jair Bolsonaro. Diante disso, a Rainha da Sofrência, que já havia se posicionado contra o presidente desde a eleição, não queria ter sua imagem associada à da cantora.
Naiara, por sua vez, estaria tentando melhorar sua popularidade. A tal canção ficou engavetada durante todo esse tempo. Até que, numa entrevista em dezembro de 2021, Azevedo confirmou que o feat seria divulgado agora, no início de 2022. O clipe também teria sido alterado após a morte de Marília – ao invés de aparecerem juntas, como seria originalmente, Naiara optou por um vídeo no qual chorava com a imagem de Mendonça num telão.
O lançamento “oportuno” da música com a entrada de Naiara na casa mais vigiada do país foi a gota d’água para a revolta dos familiares de Marília. De acordo com fontes próximas à situação ouvidas pelo hugogloss.com, a família e amigos da estrela já vinham estranhando a postura de Azevedo desde o velório de Mendonça. Eles afirmam que as duas não eram amigas de fato. Ainda assim, a nova sister do “BBB” passou boa parte do funeral prostrada à frente do caixão da sertaneja. Em outro momento, numa performance no “Domingão”, ela chegou a se ajoelhar durante a homenagem. Desde aquela época, foi se criando um sentimento de que Naiara estaria se aproveitando da tragédia para se promover.
Com o ressurgimento da história do feat, Maraisa, que era uma das amigas íntimas de Marília, também tomou as dores e deu unfollow em Naiara. Segundo a Quem, Maiara e Maraisa também já teriam enfrentado problemas com a atual BBB. Depois de gravar seu maior hit, “50 Reais”, em parceria com as gêmeas, Azevedo teria regravado uma nova versão sem as duas para que fosse divulgada nas rádios e plataformas de streaming.
João Gustavo faz novo desabafo
Após virar assunto ao expor sua indignação, João Gustavo, irmão de Marília, voltou a falar sobre o caso no Twitter. “É muito fácil olhar da janela na casa do vizinho. Estamos aprendendo a separar o joio do trigo. E falem o que quiser, mas nós sabemos o que é verdadeiro e o que não é! Quando pensei em não lançar mais meu trabalho, lembrei do quanto ela estava feliz. Engoli o choro, a dor e fizemos como ela queria”, disse o parceiro musical de Dom Vittor.
Gustavo tornou a afirmar que sua irmã estaria sendo usada em toda essa história. “Quem conheceu minha irmã sabe o quanto algumas coisas a deixavam magoada. E por isso, não vou deixar ninguém, mas ninguém mesmo, se fazer valer da partida dela. Uma coisa vou levar para a vida: QUEM AMA NÃO USA”, declarou o sertanejo.
Neste sábado (15), o artista já havia se revoltado com Naiara, falando que ela “nunca enganou ninguém”. “Todo mundo já sabia que você entraria no BBB pra se promover, e eu sei que você não vai tirar o nome da minha irmã da boca, então eu vou fazer de tudo pra que você não fique dentro dessa casa”, criticou ele.
Equipe de Naiara Azevedo se manifesta
Com a polêmica, a equipe de Naiara falou sobre o caso a Leo Dias, colunista do Metrópoles. Eles tentaram explicar as mudanças no clipe do feat. “Aproveitando a gravação de seu projeto ‘Naiara Azevedo Baseado em Fatos Reais’, que aconteceu em 19 de dezembro, Naiara optou por regravar a canção como uma forma carinhosa de homenagear a cantora e, inserindo imagens do videoclipe no telão de seu novo DVD”, disse a nota.
De acordo com a assessoria de Naiara, a parceria só não foi divulgada porque não teria recebido uma liberação da gravadora – a permissão teria vindo apenas em dezembro. Assim, a expectativa era de que a faixa sairia até fevereiro de 2022. “A equipe de Naiara Azevedo segue aguardando a data final para o lançamento de 50 por cento, tão aguardada pelos fãs há dois anos”, afirmaram os profissionais.
O jornalista Erlan Bastos publicou em seu twitter um post que sim, devemos ler e refletir
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!