Famosos celebram "Dia do Orgulho" e falam da importância da data

Diversos artistas usaram suas redes sociais para comemorar o Dia do Orgulho LGBTQIA+ nesta terça-feira (28). Atores, cantores e influencers aproveitaram para falar da importância da data, pedir respeito e o fim do preconceito.

O ator Silvero Pereira, que interpreta o mordomo Zaquieu em Pantanal, foi um dos primeiros a se manifestar no Instagram. "Eu sou formado pelas cores da minha comunidade, das gerações que lutaram e lutam por nossos direitos. Se abro a boca e estampo no peito meu Orgulho é por conta de muitos e muitas que estiveram e estão na linha de frente desse processo", declarou ele.

A atriz Camila Pitanga publicou um vídeo falando sobre LGBTQIA+fobia e violência, e ainda ressaltou o número para denúncia, 1746. "Seja você um LGBTQIA+ ou um aliado, orgulhe-se, celebre-se", afirmou.

A cantora Pabllo Vittar também se pronunciou. "Nesse dia 28 de junho desejo vida longa a toda comunidade LGBTQIAP+. Desejo vontade de viver, mesmo diante de tanto preconceito e ódio! Desejo prosperidade e abundância pois somos e merecemos", disse.

O jornalista e apresentador Fernando Oliveira, mais conhecido como Fefito, atualmente colunista no @buzzfeedbrasil e apresentando o @tvfamaoficial na @redetv publicou uma foto sua no seu perfil do instagram e parte da legenda falava:

Hoje a gente pode amar, pode estar confortável na própria pele, pode batalhar por direitos iguais. Há muito a conquistar, mas é tão reconfortante saber que somos muitos. Todo mundo tem um parente, um amigo, um conhecido LGBT. A você, digo: acolha e proteja-os. Ressignifique. É com empatia e compaixão que se cria um mundo mais seguro para todos.

Gil do Vigor compartilhou um vídeo de quando estava no BBB21, em que dizia o preconceito que sofreu por ser homossexual, principalmente quando era missionário. "Nesse vídeo podemos ver um rapaz confuso, que se preocupava e além de não se aceitar, tinha vergonha de quem ele é. Hoje, eu entendo que posso e devo ter orgulho do meu jeito, da minha feminilidade e da minha alegria", contou.

Ao lado da namorada, a artista multimídia Ana Paula Popi, a cantora Maria Gadú falou da data e exaltou o amor. "Orgulho, amor, cumplicidade. Trabalhamos, estudamos, compramos pão, maternamos, escolhemos, sorrimos e tudo isso é estar na luta contra a homofobia. Nos mantermos sãs, vivas, é trabalho diário. Os olhares feios, as palavras mortas que recebemos não nos farão menos nada. Somos sempre mais e mais caminhantes, objetivas, plurais. E tenho muito orgulho de dizer que te amo a céu aberto. Que o sol mais bonito cubra de luz potente nossa comunidade, o que dá é o que não dá pra ser escolha. Que as almas das nossas irmãs que se foram se banhem de tranquilidade, porque aqui ninguém vai parar de lutar pela liberdade", escreveu.

Veja mais manifestações de famosos:

Bianca Comparato, atriz: "Love is always love. Amor sempre será amor. Boa semana"

Vanessa da Mata, cantora: "Hoje é um dia de luta, como todos deveriam ser, sem descanso, contra qualquer intolerância ou injustiça, contra descasos e injúrias, abusos psicológicos e físicos, dores causadas por delírios prepotentes, imposições abusivas, egocentrismo, impunidades que causam correntes de dores e azar daqueles que encontraram algozes pelo seu caminho. Estou com todo amor e respeito com a causa LGBTQIA+."

Zezé Motta, atriz: "Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ . Seguimos na luta contra o preconceito e discriminação. Seguimos resistindo!"

Ana Maria Braga, apresentadora: "Feliz dia do orgulho! Ter orgulho de ser quem se é, mesmo num país que não aceita, no país que mais mata membros da comunidade LGBTQIA+. Celebremos o orgulho e o amor em todas as formas."

Xuxa, apresentadora: "Dia internacional do Orgulho LGBTQIA+. #MaisRespeito #HomofobiaNão #TriboDoAmor."

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxameneghel)

Carolina Dieckmann, atriz: "Ninguém vai poder querer nos dizer como amar. Hoje. Sempre #DiadoOrgulhoLGBTQIA+."

Cris Vianna, atriz: "Hoje é Dia do Orgulho LGBTQIA+ e é importante lembrar que precisamos ser aliados todos os dias, acolhendo e apoiando essas pessoas e cobrando políticas públicas que garantam seus direitos. Hoje é dia de conscientização, mas todos os outros são dias de fazer a diferença para que nenhuma pessoa LGBTQIA+ s

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais