Fátima Bernardes dá opinião forte em programa de TV

A apresentadora Fátima Bernardes desabafou ao participar do Papo de Segunda, programa exibido pelo canal a cabo GNT nesta segunda-feira (20). No palco do programa, ela comentou a dificuldade das mulheres em entenderem que são vítimas de comportamentos violentos.

"É impossível uma mulher não ter vivido isso em algum momento. Várias situações vão vindo à cabeça. Mas acho que sempre tive consciência do que estava acontecendo. Sempre fui muito reativa e percebia que estava errado", declarou.

Segundo ela, isso foi reflexo da criação que ela recebeu em casa. "Não sei se foi com pai e mãe conversando, mas eu sei que tinha muito claro que aquilo não era para ser assim. De alguma maneira, tinha uma certa força. Porque eu acho que o que falta, muitas vezes, é a percepção e a coragem. Muita gente não tem essa garantia, elas têm medo", comentou.

A apresentadora do The Voice então comentou o caso de importunação que virou assunto na última semana, quando Dania Mendez foi vítima de comportamento inaceitável dentro do BBB23.

"A gente vive em um mundo tão difícil, que a gente quer que o mundo mude sem agredir os nossos. O que falta é uma conversa mais franca entre os homens. Falta um pouco mais de crítica e isso existe muito entre as mulheres ainda, infelizmente.

Muitas vezes, outras mulheres veem com parcimônia um comportamento, por exemplo, que a gente viu no 'BBB', distribuindo culpa. Quando não tem que distribuir culpa. A culpa é de quem cometa a ação e não de quem sofreu a ação, independente se houve ou não reação. Isso vai encorajar essas mulheres a falarem e gritarem diante do que incomoda", completou.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais