Cerca de 120 pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas, na capital da Coreia do Sul, Seul, neste sábado (29). O acidente aconteceu durante as comemorações de Halloween no bairro de Itaewon, segundo as autoridades locais. Além disso, 50 pessoas sofreram paradas cardíacas e o número de mortes pode aumentar nas próximas horas.
Segundo o Corpo de Bombeiros local, a tragédia começou depois que a multidão começou a se espremer em uma pequena rua, na região de Itaewon, conhecida pela vida noturna. Entretanto, as autoridades ainda não sabem o que deu início à movimentação das pessoas.
Inicialmente, as autoridades apontavam 59 mortos e 150 feridos, mas números foram rapidamente. “Por volta de 01h30 [na madrugada de sábado para domingo no horário local], 59 pessoas tinham morrido e 150 estavam feridas”, informou o oficial do departamento dos bombeiros Choi Sung-bum. Foram destinadas 140 ambulâncias para o local no intuito de oferecer todo o suporte as vítimas.
[Breaking] Nightmare in #Itaewon. Current status is that over 50 people have collapsed and possible multiple fatalities due to overcrowding during the Halloween festivities. Stay tuned for more info. pic.twitter.com/NhvVqnHlkl
— allkpop (@allkpop) October 29, 2022
O presidente sul-coreano, Yoon Suk Yeol, emitiu uma declaração para que os funcionários assegurem um tratamento rápido para os feridos. Ela também orientou que o Ministério da Saúde envie equipes de assistência médica, além de garantir camas nos hospitais vizinhos da região onde aconteceu a tragédia.
Conforme os “media” locais, cerca de 100.000 pessoas foram às ruas de Itaewon para as festividades do Halloween. A edição foi a maior em anos após a flexibilização da pandemia de Covid-19, nos últimos meses.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!