Neste Penúltimo dia do Festival de Cinema de Vassouras ainda muito agitada, para a cidade do Vale do Café, um acontecimento chamou a atenção dos presentes no painel de debate “Ela e Eu” com o ator Eduardo Moscovis.
As informações que circulam e como a atriz Lara Tremouroux publicou em seu perfil no Instagram, na tarde deste sábado (28) afirmando que um membro da organização do festival avisou que as manifestações políticas eram proibidas no momento em que ela chegava a um painel de entrevistas.
“Digo que isso não existe, que é direito meu pessoal e intransferível me manifestar da forma que eu desejar e aonde me fizer sentido, e escolho então me retirar do debate. Se não posso entrar com minha camisa do Lula, tchau. Não tiro”, disse a artista.
A assessoria de imprensa do evento divulgou uma nota oficial sobre o assunto
NOTA OFICIAL
O Festival de Cinema de Vassouras destaca que em momento algum houve censura ao uso da vestimenta da atriz Lara Tremoroux.
Os responsáveis pelo evento, Bruno Saglia e Jane Saglia, fazem questão, a todo tempo, desde o primeiro dia de Festival, de ressaltar que são a favor da liberdade de expressão de cada um aqui presente.
A intenção do 1• Festival de Cinema de Vassouras é levar - não apenas aos Vassourenses e a todo o Vale do Café - a diversão, a diversidade, o empoderamento feminino, a pluralidade. É tornar o audiovisual acessível, possível. Assim tem sido às mais de 18 mil pessoas já passaram pelo evento, assistindo animações, curtas, documentários, longa-metragens.
E, de fato, a mensagem é uma so: amor e respeito. Viva a arte!
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!