Fora da Globo, Galvão Bueno opina sobre emissora: "Estão estragando"

Eita! Fora da TV Globo, Galvão Bueno opinou sobre a gestão do setor esportivo na emissora. Para o veterano, 'estão estragando um pouco' as transformações feitas na direção de Boni, que trouxeram prestígio para a tela do 'plim plim'.

No 'Fala, Galvão', seu próprio podcast, o narrador citou Boni, hoje com 83 anos, como um de seus grandes mestres em sua trajetória na TV. "Eu digo sempre que a vida me deu três mestres no meu trabalho. O primeiro deles é o Boni, que foi o cara que fez tudo isso [que a Globo é], e hoje até estão estragando um pouco o que ele fez. O Boni me ensinou uma coisa: 'Sempre se pode fazer melhor'", ele relembrou.

Ainda assim, Galvão enalteceu o prestígio que a emissora sustenta até hoje: "É uma coisa espetacular". Vale lembrar que o comunicador deixou a TV Globo ao fim da Copa do Mundo de 2022, depois de 41 trabalhando exclusivamente nas transmissões esportivas da empresa.

Os outros dois mestres foram Armando Nogueira, um dos principais diretores da Globo, e Pelé, com quem formou uma amizade especial durante as coberturas das Copas do Mundo de 1990, 1994 e 1998.

O jornalista revisitou as memórias com o ex-jogador de futebol, que morreu em 29 de dezembro de 2022: "O Pelé sempre me impressionou porque ele era a pessoa mais famosa do mundo. Viajei com Pelé o mundo inteiro, e nunca vi ele dizer não para tirar uma foto, dar um autógrafo, um beijo numa criança. E ele me ensinou uma frase muito simples: 'Galvão, coloque na sua cabeça, nós vivemos do carinho deles, sempre temos que ser carinhosos com eles'".

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais