Grávida aos 55 anos, Claudia Raia refuta críticas machistas

Nesta sexta-feira (02) a atriz Claudia Raia, refutou críticas machistas sobre sua gravidez aos 55 anos. Em entrevista para revista “Quem”, a artista ressaltou os problemas sociais que a figura feminina enfrenta após atingir uma certa idade.

“Essa gravidez é fruto de um corpo que, por um acaso, tinha resquício de fertilidade, da vontade de Deus e mais tantas coisas que podem estar acopladas a isso. Ela veio reforçar tudo o que eu já dizia nas minhas redes sociais para as mulheres de 50 mais… É muito mais do que quebrar preconceitos, é sobre fazer planos a longo prazo”, disse ela.

“Vivemos em uma sociedade machista, que diminui, achincalha e abafa essa mulher. É como se ela perdesse a utilidade quando perde a fertilidade, quando na verdade essa mulher está no auge da sua potência e ainda tem meia vida pela frente”, completou.

Claudia Raia ainda enfatizou a importância das mulheres saírem dessa “invisibilidade”, mesmo que a sociedade tente colocá-las nesse lugar: “Não é justo que a gente deixe que a sociedade inteira diminua essa mulher a ponto dela morrer na invisibilidade, a gente vai se limitando: ‘Não vou fazer isso porque já tenho 50 anos. Isso não vai dar tempo de fazer’… Dá sim!”, afirmou.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais