Harmonização orofacial ignora crise e segue como a área que mais cresce na odontologia

A HOF está a cada dia aquecendo o mercado da Odontologia e fortalecendo a atuação do cirurgião-dentista em prol da autoestima dos pacientes.

Criada pela Resolução 198 do CFO, a HOF é uma especialidade exclusiva do cirurgião-dentista, tendo como objetivo prevenir o processo do envelhecimento e valorizar a beleza natural de cada um.

Para atuar na HOF, o profissional precisa ter profundo conhecimento da epiderme, derme, tecido subcutâneo, coxins de gordura, ossos da face, assim como da musculatura, vascularização, inervação e drenagem linfática da face. O conhecimento da anatomia da face é fundamental para aprimorar as técnicas de aplicação de preenchimento, toxina botulínica e outros materiais que fazem parte da harmonização.

A harmonização orofacial vem mantendo a tradicional excelência da odontologia. A procura pelo procedimento quintuplicou desde 2014. Afinal, com bons profissionais munidos de tecnologias cada vez mais desenvolvidas e seguras, quem não cogitaria um ou outro ajuste em seu rosto, como a bela estátua de Davi esculpida por Michelangelo?

Ao contrário do que muitos imaginam, a Harmonização Orofacial não é um tratamento realizado de uma única vez. O tratamento é feito por etapas, para que o paciente sinta a mudança aos poucos. O verdadeiro rejuvenescimento com naturalidade, consolidando-se, na verdade, como o resultado conclusivo de uma série de procedimentos e operações minimamente invasivas, cujo objetivo é aliviar os sinais do tempo e buscar o aperfeiçoamento das proporções da face. Ao atingir o equilíbrio entre saúde e estética, a Harmonização Orofacial vem se tornando um tratamento importante e cada vez mais procurado por pacientes que desejam melhorar a autoestima. A Harmonização Orofacial visa equilibrar a proporção entre as partes do rosto, valorizando o que é bonito e suavizando o que incomoda nosso paciente.

Um dos profissionais mais procurados no estado de Goiás é o Dr. Gabriel Veloso, que atualmente atende na C.E.O.F.E Malaquias, em Goiânia, e também no município de Novo Brasil, interior de Goiás, onde nasceu. A agenda de Dr. Gabriel Veloso viu o número de pacientes multiplicar desde que iniciou sua especialização em HOF no Instituto Kichese. “Por exigir muita técnica e tecnologias avançadas, o número de especialistas qualificados em HOF ainda é pequeno, pois precisa de um curso com média de 700 horas (18 meses). Como sempre almejamos nada menos que extremo profissionalismo aqui na clínica, a procura pela harmonização cresceu imediatamente após incluí-la nos meus tratamentos, e só vem aumentando”, revela o cirurgião dentista, que se formou em Odontologia pela Faculdade Morgana Potrich.

Por sinal, em 12 de agosto Goiânia sedia pela primeira vez o CONTOX, tradicional congresso que reúne alguns dos maiores profissionais e pesquisadores em harmonização orofacial, numa clara evidência de que a cidade tem se destacado nesse mercado que hoje movimenta bilhões de dólares no mundo. Um dos primeiros a atender na capital, Dr. Gabriel Veloso diz acreditar que isso é só o começo. “É muito gratificante acompanhar e fazer parte dessa  explosão da HOF em Goiânia, uma cidade que sempre foi referência nacional em medicina e odontologia. E quem seguir se atualizando constantemente, sem jamais ignorar a responsabilidade humana que se tem com os pacientes, irá se diferenciar, sem dúvida”, conclui.

Para conhecer melhor sobre este e outros procedimentos, basta agendar uma avaliação ou acesse o seu perfil no Instagram.com/drgabrielveloso

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais