O mercado de influenciadores digitais está crescendo de maneira consistente, um crescimento de cerca de 42% ano a ano. Impulsionado por mudanças comportamentais, esses influenciadores se tornaram uma potência igual ou superior a celebridades hollywoodianas, redefinindo o entretenimento, a publicidade e o próprio conceito de fama: geralmente amados por serem “eles mesmos.” Contudo, é importante destacar que o seu impacto vai muito além do estrelato.
Beatriz Ferro é uma influenciadora e empreendedora de uma das maiores assessorias do Brasil- “Famoso Presente”. A influenciadora de 24 anos, já trabalhou como modelo, e até já foi considerada uma das mulheres mais bonitas da região de Maceió- Alagoas, recebendo o tão sonhado título de Miss Brasil.
A criadora de conteúdo compartilha em seu perfil do Instagram, com mais de 111 mil seguidores, a sua experiência e os desafios de equilibrar todas as tarefas de empreender e se doar a família.“Desde pequena sempre amei o mundo da moda e sonhava em crescer e fazer sucesso, e com isso, começou a minha segunda paixão que é a internet”. Relata.
Assim como Beatriz. nos últimos anos, diversos influenciadores, principalmente da área de moda e beleza, decidiram aproveitar o engajamento das redes para investir em um negócio próprio. A CEO da Assessoria “Famoso Presente” acredita que a proximidade da audiência com a vida do influenciador humaniza o trabalho, gerando resultados desejáveis em termos de marketing e mercado. De certa forma, essa não é uma estratégia nova. “Um dos pilares do marketing é a construção do significado emocional. Para alcançar esse objetivo, muitas empresas contratam uma celebridade que converse com a personalidade da marca para fazer publicidade”, explica.
Quando Beatriz começou a produzir conteúdo para internet, o objetivo era criar portfólio para atuar na área e construir sua imagem. A jovem jamais imaginaria que, cerca de alguns anos depois, seria dona de uma das maiores marcas que promove divulgação de seus trabalhos e notoriedade nas redes sociais. “O trabalho do influenciador é divulgar produtos. Para quem tem um negócio próprio, isso funciona melhor. Não é fácil, mas é prático”, conclui.
Persistência e inovação são essenciais para quem deseja seguir a carreira na mídia. Além disso, é fundamental encarar a tarefa como uma profissão. “É preciso ter a noção de que é um trabalho. Algumas pessoas acreditam na ilusão de que trabalhar com a internet é a coisa mais fácil do mundo, mas é muito mais complexo. Hoje meu foco é continuar me doando a vida profissional e familiar, já que, divido essa responsabilidade com meu marido e agora sendo mãe pela primeira vez”. Relata a empresária e influenciadora.
Foto Destaque: Reprodução
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!