Influenciadora Paloma Dias, do blog Diário de Turista, da dicas para viajar com seu animal de estimação

Experiente no assunto, a influenciadora Paloma Dias, do blog Diário de Turista, compartilha na internet viagens ao lado da Pandora, uma Golden Retriever, além de planejamentos e roteiros de como levar o seu amiguinho com todo cuidado e conforto.

Cada vez mais considerados membros da família, os animais já são companhias essenciais para a maioria dos brasileiros. A conexão com os animais cresceu muito nos últimos anos e, atualmente, já é possível encontrar locais pet friendly, que aceitam a presença dos bichinhos sem nenhum problema. Shoppings, lojas, parques, bares e até restaurantes já se adaptaram a esse novo estilo, principalmente o ramo do turismo, que teve de se reinventar após a pandemia do coronavírus.

De acordo com uma pesquisa feita pela plataforma Decode, durante a pandemia os termos de pesquisa “viajar”, seguido de “hotel pet friendly” tiveram um aumento de 238% e “como levar cachorro no avião”, cresceu em 170%. Já no Google, o crescimento nas buscas por hotéis pet friendly foi de 300% entre março e setembro de 2020.

A influenciadora mineira Paloma Dias, do blog Diário de Turista – viciada em viagens e em animais –, compartilha experiências ao lado do seu pet, além de planejamento, roteiros e dicas de como levar o seu amiguinho com todo cuidado e conforto.

“Notei uma transformação positiva no cenário pet após a pandemia, com as pessoas cada vez mais assumindo os animais de estimação como parte integral da família e, em muitos casos, com o pet sendo a única companhia por um longo período. É importante ter espaços de lazer que possam incluí-los”, diz.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o Brasil já possui mais cachorros do que crianças nas famílias. O mercado pet está crescendo e os hotéis estão investindo em serviços personalizados para atender aos companheiros de quatro patas.

Nos últimos sete anos, o número de hotéis brasileiros que aceitam animais passou de 300 para 1200 unidades. E, alguns deles, além de autorizar a entrada dos bichinhos, criaram mimos especiais, como biscoitos de recepção, espaço para banho e tosa, piscinas exclusivas e até passeadores.

“Os animais não ficam mais nos quintais, nem somente dentro de casa. Eu vejo que os donos de pets querem viajar com eles, passear e compartilhar a rotina de vida. O turismo pet friendly é algo relativamente novo no Brasil, mas vem ganhando força rapidamente, sem contar que está em ascensão”, destaca Paloma Dias.

Viajar com um animal de estimação exige alguns cuidados especiais. É preciso estar atento ao transporte do pet, à bagagem, à programação e não devemos nos esquecer da hospedagem. Por isso, a blogueira dá algumas dicas de como escolher o hotel adequado para se hospedar juntamente com o seu bichinho:

1) Conheça a política do hotel

Antes de tudo, confirme se o seu pet é realmente aceito no estabelecimento escolhido.

“Se está dentro do porte permitido, se tem o perfil adequado às regras estabelecidas, saiba exatamente onde ele poderá circular. Assim, não terá problemas ou frustrações ao chegar no local”.

2) Estrutura do hotel

“Procure saber, por exemplo, sobre o tamanho do quarto em que ficarão acomodados, se há espaço ou local para que o pet possa fazer suas necessidades ou caminhar, se o restaurante permite a entrada de animais ou possui mesas externas, se há atividades no hotel que possam ser realizadas com o pet”.

3) Segurança

Alguns dos meios de hospedagem que aceitam pets têm seus próprios animais de estimação vivendo no local ou costumam ter animais rurais, muitas vezes, soltos na propriedade, como nos hotéis fazenda, por exemplo.

“Portanto, se o seu pet não é um animal sociável com outros animais, essa é uma questão importante”.

4) Recomendação

Saber a opinião e a experiência de quem conhece o estabelecimento ou já esteve lá, é um fator que ajuda bastante na decisão.

“Nada como ter a opinião de um outro dono de pet que tenha sido muito bem recebido pelo estabelecimento, juntamente com seu mascote”.

Mais dicas no blog www.diariodeturista.com.br e no Instagram @diariodeturista_

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais