Jojo Todynho garante que vai seguir na luta contra gordofobia: “Não vai diminuir”

A cantora Jojo Todynho abriu o coração e falou sobre a possibilidade de realizar uma cirurgia bariátrica. A famosa foi uma das convidadas do programa Domingão com Huck (TV Globo), neste dia Nacional da Consciência Negra (21), quando ela foi questionada sobre o procedimento médico e, também, abordou assuntos importantes na celebração da data.

"Você me perguntou aqui no intervalo se eu vou fazer a bariátrica, e eu falei que a gente está estudando isso. Provavelmente eu vá fazer, sim. Isso não vai diminuir a [minha] luta contra a gordofobia e qualquer tipo de preconceito. Preconceituosos não passarão", garantiu a famosa, que começou a falar sobre o assunto em resposta ao apresentador Luciano Huck.

Como não poderia deixar de ser, Jojo falou sobre o combate ao racismo. "Eu não sou negra só em novembro, eu sou negra o ano todo. Eu sofro preconceito o ano todo. Então, a consciência tem que ser falada todos os dias. Nós queremos respeito. É o que eu falo pra todo mundo, pra geração que vem agora, dos meus filhos, dos meus netos: não que isso seja um problema, mas não estaremos limpando vaso de madame", declarou a funkeira.

Jojo aproveitou, ainda, para ressaltar a importância do letramento racial e confessou que está fazendo aulas de linguagem sobre o povo negro para entender mais sobre questões de representatividade: "Não é só pedir desculpas. Vai estudar! Se não doeu em você, não fale da dor dos outros", bradou a cantora. Todynho é uma das apresentadoras do Central da Copa de 2022, na TV Globo, que teve sua estreia nesta segunda-feira (21), um dia após o início da Copa no Qatar.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais