Luana Berti apresenta versatilidade em "cinco sentidos", seu novo EP sensorial

Nesta sexta-feira, 04, a cantora e compositora Luana Berti apresenta seu novo EP, o projeto sensorial "cinco sentidos", com 5 faixas que representam cada um dos sentidos humanos. Além da já lançada "sussurro", parceria com a banda Hotelo, o projeto contará com quatro faixas inéditas. No single em parceria com a banda paulistana, que abriu caminho para o lançamento, o sentido da audição foi o protagonista.

Os nomes das faixas indiretamente nos remetem a cada um dos 5 sentidos. Além de "sussurro", o EP conta com “pele", que abre a sequência e remete ao tato, seguida de "salsa", faixa que remete ao paladar. "miopia" é a faixa que aborda a visão. "lavanda", que representa o olfato, completa o projeto.

O conceito do EP foi construído a partir de duas músicas iniciais: "miopia", escrita por Luana em 2019, e "lavanda", criada em 2021, mas sem nenhuma relação entre elas. Até que, ao mostrar as canções para sua namorada, foi questionada da seguinte forma: “se você já escreveu uma música de visão e outra de olfato, por que não escreve mais três sobre nossos outros sentidos?”. Assim surgiu o EP, que vem sendo construído desde o ano passado. Sobre o processo de criação, Luana conta:

"A concepção do projeto foi uma experiência maravilhosa. Mergulhamos muito em cada um dos cinco sentidos para construir uma atmosfera rica em palavras, histórias e momentos que fazem parte do nosso dia a dia e são apurados por nossos sentidos.", descreve.

As músicas do EP tratam de diferentes conexões: algumas falam de um amor romântico, outras um amor mais saudoso e até daquele amor de total entrega. Segundo Luana, todas as histórias contadas em forma de música são originais, vividas e sentidas, e a cantora espera que, com a versatilidade das narrativas, capazes de representar muitas fases de um relacionamento, os ouvintes se identifiquem ainda mais com as músicas.

Para a carreira da artista, o EP "cinco sentidos" chega como uma virada de chave, que, além de um conceito autêntico, promete trazer uma nova versão de Luana Berti ainda não apresentada ao público até hoje, mais versátil.

"O projeto conta com letras mais maduras, produções mais versáteis, utilizando vários estilos dentro de uma só canção. Sinto um amadurecimento musical."

“cinco sentidos” é o primeiro EP de Luana Berti em parceria com seu selo Peneira Musical, após já terem lançado alguns singles em conjunto. O EP contará com visualizers disponíveis no canal do youtube da artista. No dia do lançamento, será divulgado o da faixa “miopia”. Os das demais faixas serão lançados semanalmente no mesmo espaço.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais