MC Paiva é detido por desacato e denuncia excesso de violência policial

Chamado de “Magnata”, o funkeiro MC Paiva foi detido por policiais, por desacato, em São José dos Campos (SP) na noite da última terça-feira, 07 de março, em um cruzamento na Zona Sul da cidade. Um vídeo publicado por volta da meia-noite pela produtora do artista mostra o momento da abordagem. Ele não chegou a ser preso.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, MC Paiva dirigia um Porsche sem placa. Ele teria acelerado no sinal vermelho e batido na lateral da viatura. O teste do bafômetro foi realizado, e o funkeiro não estava embriagado.

Ele se pronunciou nas redes sociais, assim como seus fãs e a produtora do funkeiro, apontando a violência na abordagem. Segundo o artista relatou, dois policiais imobilizaram o artista que já estava no chão, e um deles se ajoelhou sobre seu pescoço.

“Pra que tudo isso? Depois quer falar de abordagem padrão, o cara no chão, sem oferecer risco nenhum!”, comentou o MC M10.

Na rede social, o cantor deu sua versão sobre o caso: “Meu carro (Porsche) tem um escapamento esportivo e todo mundo sabe que qualquer reduzida o barulho é forte e chama a atenção. Eu estava parado, abriu o sinal pra mim, tirei o pé do freio e pisei no acelerador”, iniciou ele.

Eu não tenho nada contra a Polícia Militar, mas o que fizeram comigo foi ridículo”

“A viatura da Polícia Militar jogou pra cima de mim e foi só o tempo de apertar o freio. Em nenhum momento eu quis bater naquela viatura ou tentar dar fuga”, disse Paiva.

O cantor continuou, dando detalhes: “Assim que bateu na viatura coloquei a mão na cabeça e falei: ‘Meu Deus do céu!’. Ele (um dos policiais) desceu apontando a arma pra mim, eu disse que não precisava disso e em segundos tomei uma rasteira”, completou.

Apesar de no boletim de ocorrência policiais militares terem dito que o artista havia admitido ter ingerido bebida alcoólica, o teste de bafômetro deu negativo.

“O que aconteceu comigo foi covardia, estou abalado. Me colocaram dentro do camburão, me levaram para o IML pra ver se estava alcoolizado, se estava drogado e viram que não tinha nada”, disse MC Paiva.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais