A estreia da nova musa da Grande Rio na Sapucaí será ao som do enredo “Fala, Majeté! As sete chaves de Exu”
O Carnaval, sempre marcado por suas musas, ganhou uma nova integrante no grupo de beldades: Pepita. A cantora aceitou o convite de David Brasil e foi anunciada como musa da escola de samba Grande Rio (RJ).
A artista virá como destaque no Carnaval 2022 e até já conheceu o figurino para o próximo desfile, quando foi ao barracão, na última segunda-feira (24). “Sou virgem de Sapucaí. Estou muito feliz e animada. Acho que vai ser uma experiência única”, disse Pepita em entrevista ao site Uol.
A estreia da nova musa da Grande Rio na Sapucaí será ao som do enredo “Fala, Majeté! As sete chaves de Exu”, assinado pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora. “É um enredo maravilhoso. Eu acredito nessa energia. Já tive algumas provas. Achei maravilhoso. Chegou na minha vida na hora e no tempo certo”, definiu”, disse a cantora
Em entrevista ao Uol, Pepita ainda disse que sua presença como destaque em um desfile de da carnaval é uma quebra de tabu. Segundo ela, é preciso que cada vez mais escolas de samba proporcionem esse tipo de espaço e oportunidade para pessoas trans. “Eu tenho várias amigas que amam carnaval, mas que às vezes têm medo de ir em uma escola de samba e serem descriminadas, ou não poderem usar o banheiro adequado”, relata a artista.
Adiamento do Carnaval 2022
Devido a pandemia da Covid-19, os desfiles de carnaval do Rio de Janeiro e São Paulo foram adiados para o feriadão de Tiradentes, em abril. A decisão veio após uma reunião entre Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, e Ricardo Nunes, representante de São Paulo, na sexta-feira (21). O avanço da variante ômicron no país foi um dos principais motivos para o adiamento da festa.
Em nota, Eduardo Paes disse que o feriado de fevereiro será mantido: “As prefeituras do Rio e de São Paulo, sob a orientação de seus secretários de Saúde, optaram por adiar a realização dos desfiles das Escolas de Samba para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em abril. A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de COVID-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional”.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!