Por que a sua empresa não está conseguindo atrair novos clientes?

Atrair novos consumidores e gerar possibilidades de negócios são algumas das principais metas que todo empresário quer alcançar. Contudo, muitos empreendedores ainda enfrentam uma grande dificuldade na aceitação dos anúncios onlines, que geraram mais de R$ 13 bilhões no primeiro semestre do ano passado - dados do estudo da Digital Adspend 2020/2021.

De acordo com Fred Dias, que é CMO da Agência TREX e que já gerenciou mais de 30 milhões de reais em tráfego pago para negócios locais, o principal obstáculo para muitas empresas é a falta de tato com as novas ferramentas do marketing digital.

“Muitos deles estão com o marketing tradicional. Isso quer dizer, outdoor, panfleto, televisão, e todo tipo de abordagem offline. A grande dificuldade é eles estarem dispostos a aprender que existe um novo momento no mercado. Estou desde 2007 falando isso. Então já tem muito tempo que eles não conseguem atrair novos clientes porque os clientes mudaram. Eles estão em lugares como a internet”, disse ele.

Com mais de 15 anos de experiência, Fred Dias percebe que os empresários parecem estar perdidos em relação ao seu próprio negócio. A chave para mudar o patamar da marca não está na publicidade, mas sim na qualificação de toda a estrutura de atendimento e o total conhecimento do seu produto e de quem quer comprá-lo. De acordo com o especialista, as pessoas precisam entender que não há milagres nos processos.

“A empresa tem que entender que é preciso fazer a parte dela quando está atraindo um público qualificado. Muitas vezes as empresas querem que você traga um plano de negócio, sendo que ele (empresário) é a pessoa perfeita para isso. Mas no quesito negócios locais, infelizmente o empresário não conhece seu próprio negócio. Então ele procura um profissional para fazer tráfego e se perde. O fato de não ter resultado é que ele nem sabe quem é o cliente dele”.

Responsável pela criação do Método Agência Customizada, que ensina gestores de tráfego a aplicarem técnicas para atração de clientes com uma formatação correta na prestação de seus serviços para os negócios locais), Fred Dias acredita que outra grande dificuldade empresarial é na escolha de uma agência qualificada para que novos clientes consigam chegar por meio dos anúncios online.

“É fundamental para criar campanhas efetivas, otimizadas e, assim, ter mais sucesso. Você tem que ter um especialista do seu lado. Não faz sentido o empresário trabalhar nas suas próprias campanhas, sendo que ele pode ter um profissional qualificado. E por que uma agência? Porque ela vai trabalhar em parâmetros comerciais, ter CNPJ (além de nota fiscal, prestação do serviço de acordo com seu contrato, não ser deixado na mão do dia para o outro) e, principalmente, na questão de certificação perante ao Google, que tem o Google Parknes”, explicou.

Palestrante e certificado pelo Google, Fred Dias indica os dois principais pontos para você escolher um bom gestor de tráfego pago para a sua empresa. Confira!

- Ser profissional: “96% dos gestores de tráfego não faturam mais que 2 a 5 mil reais por mês porque são amadores. O meu foco é trazer educação e ensino para os gestores e também para os empresários, que muitas vezes também são mais perdidos”. Na visão de Fred, é importante verificar a estrutura de trabalho do profissional. “Ele deve, no mínimo, ter um CNPJ ou pelo menos um MEI, depois um simples nacional. Se ele tem um parâmetro profissional, ele tem uma empresa constituída (com a devida proposta comercial de sua prestação de serviço), explica Fred.

- Ter qualificação: “Uma certificação não vai validar o quanto ele é profissional, mas com certeza mostra um mínimo esforço de qualificação e estudo”.

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