Em 2019, o mercado do segmento automobilístico no Brasil movimentou quase setenta bilhões de reais. De acordo com o Sindirepa Nacional, entidade que representa os sindicatos do setor no país, o número de oficinas regulamentadas já ultrapassava a marca de cem mil estabelecimentos.
Mesmo com os efeitos da instabilidade global na economia gerada pelas restrições da pandemia, crises do petróleo e pelo aumento do custo da produção de alimentos e insumos, que geraram impactos em diversos setores produtivos da economia, entre fevereiro e abril de 2022, o número de empregos do setor de conserto de veículos cresceu 13,7%, com mais de dois milhões de vagas preenchidas.
Rodrigo Rateiro, ex-piloto de motocross e empresário do ramo automotivo, comemora a boa fase do setor. Ele conta que a sua oficina foi fundada por seu pai em 1982, próxima da região de Santana.
“No início meu pai trabalhava com escapamento automotivo de carros da época como kombi e Fusca. Aos poucos a demanda pelos serviços foi crescendo e em 1989 a oficina foi transferida para a avenida Brás Leme”, conta Rodrigo.
Segundo o empresário, o novo local era muito maior e muito bem localizado, ao lado do Jardim São Bento, bairro muito conhecido pela arquitetura de casas grandes e mansões de pessoas com alto poder aquisitivo. “Como a região tinha um grande número de carros importados, meu pai começou a trabalhar nesse tipo de veículos”, completa Rateiro.
A oficina se tornou referência no serviço de carros da linha premium mudando em 2010 para a região do bairro de Santana, época que Rodrigo começou a fazer serviços de manutenção em Mini Cooper. Hoje, o ex-piloto comanda a empresa e se dedica aos serviços de reparo de carros premium.
Para acompanhar mais sobre a trajetória de Rodrigo Rateiro seu Instagram é https://instagram.com/rrateiro?r=nametag e seu canal do Youtube https://youtube.com/channel/UCzFekxxZouhm6Y-_gkV5hlQ
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!