Sabrina Sprenger fala da experiência de trabalhar como digital influencer

Trabalhar no segmento de digital influencer é a profissão dos sonhos aos olhos de muitas pessoas. Viajar o mundo, frequentar grandes festas, participar de muitos eventos e ganhar dinheiro com postagens nas redes sociais anunciando produtos e serviços, pode parecer mais diversão que trabalho.

Com tanta gente nas redes sociais não é fácil se destacar na multidão virtual. Ser notado pelos conteúdos ganhando atenção de alguém e de marcas não é uma tarefa simples.

Sabrina Sprenger, brasileira de Paranaguá, pequena cidade do litoral do Paraná, achava o máximo e olhava com admiração as pessoas que ganhavam a vida trabalhando com o Youtube e Instagram. A mulher decidida que hoje mora nos Estados Unidos nunca imaginou seguindo tal carreira, pois em sua cabeça era algo impossível. Com o tempo aprendeu que o impossível não existe e que tudo pode ser possível se conseguir manter o foco e lutar por aquilo que deseja.

“Eu me tornei influencer por acidente. Aconteceu na minha vida de forma inesperada e sem planejamento. O que posso afirmar é que ser influencer não é fácil como muitas pessoas pensam. É preciso muito trabalho e dedicação como em qualquer outra profissão”, alerta Sabrina.

Tudo começou quando algumas empresas começaram a fazer contatos oferecendo produtos de graça. Alguns eram recusados e outros eram tão bons que não tinha como recusar. Entre um produto e outro, a amiga @emillyspimentel chegou com a proposta de tentar trabalhar na internet, uma ajudando e dando força para outra, e assim, poder aprender ganhar dinheiro em casa sem privar da companhia dos filhos. “Eu tive muito apoio da minha família. Meu marido é maravilhoso e sempre tem paciência quando preciso que ele seja meu fotógrafo. Conto também com muitas amigas como @deniseopitts e @cleane_angel que sempre incentivam com ideias maravilhosas”, completa.

“Eu tento separar minha vida familiar da minha vida profissional, mas nem sempre tenho sucesso. As pessoas sempre tem curiosidade em saber sobre a família e a vida de uma influencer, eu por exemplo, sempre tinha essa curiosidade. As crianças também participam de algumas campanhas. As empresas pedem para eu colocar meus filhos, mas tento evitar ao máximo. Eu aceitei essa vida enquanto eles nem entendem direito do que se trata e só sabem que a mamãe tira fotos e faz vídeos, o que pra eles é o máximo diga-se de passagem, tanto que passam a maior parte do dia me copiando”, diz a influencer.

Sabrina sempre carrega os filhos com ela fazendo do trabalho algo divertido que eles possam amar. A filha de seis anos pede pra tirar fotos da mãe e fotos tiradas por ela já estamparam algumas campanhas.

Sua rotina de trabalho começa cedo acordando antes dos filhos para se arrumar e ficar pronta para começar o dia. Costuma arrumar o próprio cabelo e fazer a maquiagem. Na parte da manhã, além de criar conteúdo, envia e responde e-mails e mensagens das redes sociais. Organiza o dia agendando quais campanhas, produtos e fotos precisa organizar para postar. Normalmente deixa tudo de forma organizada um mês antes ou no máximo com duas semanas de antecedência. Sabrina já pensou em contratar uma assistente, pois a cada dia aumenta a quantidade de trabalho e a tarefa de organizar tudo sozinha vai ficando cada vez mais difícil.

Uma das suas prioridades é sempre testar os produtos antes de postar. Apenas aceita o trabalho aprovado por ela e que a campanha não seja contra suas crenças pessoais. Segundo Sabrina, a sorte caminha a seu lado, pois até agora foram poucas as parcerias que teve que recusar.

“Postar fotos e fazer stories é parte do dia a dia. Quem tem interesse em trabalhar na área é bom ficar ciente que postar conteúdo é essencial, mas precisa de muito trabalho, dedicação e às vezes acaba sendo cansativo. Na minha profissão tudo é imprevisível. Tem dia que tudo é perfeito, mas tem outros que preciso desdobrar em mil para ser mãe, trabalhar e estudar. Ser influencer vai além de tirar fotos e fazer reels, ainda mais eu que sou empresária, fotógrafa, cinegrafista, produtora, negociadora, secretária, assistente, consultora financeira e muitas outras coisas. É difícil? Sim, mas também tem suas recompensas. Sou muito grata por poder trabalhar em uma área que eu gosto e que posso permanecer em casa com meus filhos sem perder nenhum momento da vida deles”, encerra Sabrina.

Para acompanhar mais sobre seu trabalho e dia a dia basta seguir suas redes sociais.

Instagram: https://instagram.com/saasprenger

Facebook: https://m.facebook.com/SabrinaaSprenger/

Youtube: https://youtube.com/c/SabrinaSprenger

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais