“A voz do povo é a voz de Deus” é a expressão mais brasileira que talvez você já tenha ouvido falar. Habituados a uma cultura repleta de folclore cultural e costumes, o brasileiro está acostumado a repetir mitos populares desde criança.
Um exemplo disso são as estrias, que aterrorizam a autoestima da mulher e são focos de diversos contos popularescos, como a ideia de que apenas o público feminino é prejudicado por esse problema. De acordo com Barbara Aguiar, que é responsável pelo tratamento revolucionário contra estrias chamado “Método Barbara Aguiar”, homens, mulheres e adolescentes podem sofrer com as famosas e indesejáveis marquinhas.
“As estrias estão relacionadas 100% com os distúrbios hormonais, principalmente na fase da adolescência, gestação, exercício físico extremo ou medicamentosa”, explicou.
As estrias na adolescência
Com seus 12 a 15 anos, provavelmente você já deve ter ouvido falar da mãe ou tia que as estrias se dão por conta do seu crescimento. Pois bem, isso não é uma verdade. O aparecimento dessas marquinhas, na verdade, tem relação com a produção hormonal descontrolada da adolescência.
“Um fato curioso é que quanto mais espinhas tem a adolescente, mas estrias ela tem, pois isso significa que existe uma maior produção hormonal e favorece as estrias brancas e principalmente vermelhas, pois os hormônios fragilizam as fibras e capilares da derme”, revelou Barbara.
A estria vermelha é mais fácil de tratar?
“A estria vermelha tem uma lesão maior que a branca, pois apresenta rompimento de capilares sanguíneos fazendo com que o sangue extravase, neste caso o tratamento na verdade é um pouco mais demorado”.
A eficácia das pomadas e cremes
“Hidratantes para pele podem ajudar ao não aparecimento das estrias. Contudo, se o paciente estiver em uma fase com alta produção hormonal, não vai adiantar”.
Tem como eliminar de vez?
“Com o ‘Método Barbara Aguiar tratamento para estrias’ nós conseguimos resultados entre 70% a 100% e as estrias que melhoram ou saem não voltam mais. Isso porque substituímos a pele estriada por um tecido novo sem causar dor ou desconforto para o paciente”.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!