Silvio Santos manda acaba com o Bom Dia & Cia, 28 anos depois de sua estreia

Depois de 28 anos no ar, o Bom Dia & Cia terá a sua última edição transmitida na manhã de sexta-feira (1º). A decisão foi tomada por Silvio Santos na tarde desta quinta-feira (31) e, a partir do dia 4 de abril, o SBT promoverá uma grande reestruturação em sua programação. O Primeiro Impacto mudará de horário, conservando seus apresentadores atuais, e será transmitido das 6h às 12h, quando a emissora seguirá exibindo o Notícias Impressionantes.

Na madrugada, das 3h15 às 6h, será a vez de uma maratona de reapresentações do SBT Brasil. O telejornal comandado por Márcia Dantas e Marcelo Torres contará com atualizações das notícias do momento, de 30 em 30 minutos, através de uma série de entradas ao vivo de uma repórter que ficará de plantão na Redação de Jornalismo.

A mudança, como já acontece habitualmente, pegou todos os funcionários da emissora de surpresa. Eles ficaram sabendo das novidades através de um curto e-mail enviado por José Occhiuso pouco depois da hora do almoço. No conteúdo, a qual a reportagem do TV Pop teve acesso, o diretor de Jornalismo nem menciona a extinção do mais antigo programa infantil ainda em exibição na televisão brasileira, e apenas cita as mudanças na programação a partir de segunda-feira. Confira o texto:

O Primeiro Impacto mudará de horário a partir desta segunda-feira. Começará às 6h e terminará às 12h, entregando para o Notícias Impressionantes. A reprise do SBT Brasil será exibida antes do Primeiro Impacto com atualização do noticiário, que será feita com entradas ao vivo da Redação.

O Bom Dia & Cia completaria 29 anos no ar no dia 2 de agosto. Desde 2015, a atração é comandada por Silvia Abravanel, uma das mais controversas filhas de Silvio Santos. Ao decorrer de sua trajetória, o programa contou com nomes marcantes em sua apresentação, como Eliana Michaelichen, Maisa Silva, Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro.

A mais nova ideia mirabolante do dono do SBT faz parte de suas incontáveis tentativas para recuperar a competitividade na faixa matinal, vista por ele como uma das mais importantes para que a emissora volte a disputar a vice-liderança na média-dia, aferida das 7h da manhã à meia-noite. O fim do programa infantil já era um desejo antigo dos executivos do canal, mas, segundo apurou a reportagem, ele era mantido no ar apenas pela insistência de Silvio, que defendia a teoria de que a rede precisava ser próxima do público jovem. A sua opinião, entretanto, mudou.

O site entrou em contato com a assessoria de imprensa do SBT, que confirmou as informações publicadas neste texto. “A emissora está promovendo uma readequação de sua programação a partir do próximo mês e, por esse motivo, o Bom Dia & Cia deixará de ser transmitido até segunda ordem”, informou a assessoria de imprensa do canal.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais