Envelhecer é uma certeza que quem viver, verá. Porém, envelhecer bem é possível com inúmeras possibilidades tecnológicas, hormonais e nutricionais!
A genética e os fatores extrínsecos interferem nos sinais de envelhecimento que podem aparecer ainda na juventude, se tornando algo muito incômodo, que afeta inclusive a autoestima.
Quando isso acontece, a busca por procedimentos estéticos e soluções que possam amenizar a
condição aumentam.
Por esse motivo Simone Sattler que é uma das profissionais mais renomadas do país, irá esclarecer tudo sobre os sinais do envelhecimento.
A partir dos 30 anos é comum notar que a pele do rosto já não é mais a mesma e é nessa idade que normalmente notamos certa flacidez, rugas dinâmicas leves e sulcos que marcam a face com a expressão. É o envelhecimento que começa a surgir… muitos ouvem falar, mas, poucos sabem identificar de fato o que é e tomar providências para já iniciar a prevenção, que deve ser o mais precoce possível.
Em poucas palavras o envelhecimento nada mais é que o desgaste acelerado da pele, que vai diminuindo a produção de colágeno, perdendo tônus muscular e estrutura óssea de suporte.
Entre os sinais que mais incomodam os pacientes nesse processo de envelhecimento estão;
- Olhar cansado,
- Lábios mais finos e enrugados,
- Flacidez,
- Rugas,
- Sulcos,
- O famoso “buldoguinho”,
- Ressecamento,
- Manchas,
- Outros...
Podemos dizer que o envelhecimento influencia muito nas mudanças expressas na pele, assim como os fatores extrínsecos. A exposição ao sol e a não utilização do protetor solar aceleram esse processo de desgaste cutâneo.
Logo, os cuidados são importantíssimos para quem deseja manter a pele saudável e envelhecer bem.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!