Travessia: Brisa descobre grave doença e ainda perde a guarda do filho

Em Travessia, a póbi da Brisa (Lucy Alves) não tem nem mais a dança do Tambor de Crioula pra aliviar o estresse, coitada! E vem mais chumbo grosso por aí… A protagonista da trama de Gloria Perez vai acabar perdendo a guarda do filho, Tonho (Vicente Alvite). Para espanto geral, a maranhense não será reconhecida como a mãe biológica do menino, fruto de seu amor com Ari (Chay Suede).

Pra jogar a pá de cal, a fake news que Rudá (Guilherme Cabral) criou sobre ela, no início da trama, ganhará força. Isso porque, sem Tonho, ela decide levar o menino à força, o que reforça que ela é, realmente uma sequestradora de crianças.

Após reencontrar Ari, Brisa (Lucy Alves) se negará a perdoá-lo por ter começado a namorar Chiara (Jade Picon) durante seu sumiço. Em Mandacaru, ela fica sabendo pela maquiavélica sogra que Ari levou Tonho pro Rio. Brisa, então, decide “resgatar” o filho e o leva de volta para o Maranhão, sem o pai saber.

DOENÇA OU ARMAÇÃO?

Brisa vai enfrentar um problema de saúde. A maranhense vai descobrir que tem uma condição genética raríssima, o quimerismo. Na doença, o indivíduo tem sequências de DNA diferentes dentro do corpo, o que ocorre quando dois óvulos diferentes se fundem na hora de formar o embrião.

Acusada por Núbia (Drica Moraes) de ter traído Ari, Brisa ainda terá que ouvir a sogra insinuar que Tonho pode não ser filho do arquiteto. A essa altura, os ex-noivos estarão brigando pela guarda do menino.

Para se defender, Brisa pedirá, em juízo, que seja feito um teste de DNA, para comprovar a paternidade do menino. E é a partir do resultado que vem a surpresa: Ari é o pai da criança, mas Brisa não é a mãe.

Atordoada, Brisa fica certa de que houve alguma interferência de Ari, com apoio de Guerra (Humberto Martins). A moça, então, vai tentar localizar as lavadeiras que a viram dar à luz. Mas encontra um clima de desconfiança em todos, que a veem, de fato, como sequestradora de crianças.

A única mão amiga será a de Dante (Marcos Caruso). O professor vai acolher Brisa e acreditará nela. O historiador vai procurar na ciência alguma resposta para o inusitado fato.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais