Tuto Marcondes: "Formou a Tuto Tribe, e leva Samba Rock de qualidade para o Reino Unido"

Tuto Marcondes chegou no Reino Unido em 2017 com a intenção de passar alguns meses e acabou fixando residencia em Southampton, onde formou a Tuto Tribe, um coletivo de músicos de todas as partes do  mundo interessados pela música brasileira, mais especificamente o Samba Rock e derivados como Ska e o Reggae.

Começou na música ainda menino no interior de São Paulo e com seu pai e irmão formaram o Trio “Adedez, Adecem e Ademir: os caipiras da família”, cantando muito Tonico e Tinoco, Almir Sater, Renato Teixeira,  entre outros clássicos do cancioneiro popular caipira. “Toquei muito em praças e festivais de rua e tive a sorte de assinar com uma gravadora na Itália, onde lancei dois albuns.

O primeiro 'Brasilianità' é um disco em busca da sonoridade brasileira dentro das músicas italianas, e o segundo 'Bandolero' são músicas originais com inspiração nos ritmos sul’americanos como samba, bossa nova, salsa e bolero", destaca o Artista.

Tuto fala também sobre o que o motivou. “Minha família sempre me encorajou a aprender novos idiomas e novos instrumentos musicais, o que despertou minha curiosidade sobre outras culturas. Tive a oportunidade de viver em outros países como Argentina, África do Sul e Alemanha, mas foi em 2013 que saí definitivamente do Brasil para tentar a vida na Europa como músico”, revela ele.

A Tuto Tribe toca bastante no sul da Inglaterra, na região de Southampton pois são artistas residentes nas casas de shows Revolucion de Cuba há mais de 5 anos. Além disso, tiveram a oportunidade de tocar em palcos mais importantes como o Victorious Festival, Tropical Pressure, Wilderness e até mesmo o convite para tocar na Coroação do Rei Charles III, na linda praia de Lee on Solent.

“Minha maior motivação é poder cantar sobre a realidade do imigrante brasileiro, a saudade do Brasil, as influências que se misturam nessa sonoridade brasileira e acima de tudo, a visão de um mundo sem fronteiras culturais, onde todos podemos ser cidadãos do mundo”, diz Tuto.

O mais novo lançamento da Tuto Tribe é a música “Dominar o Mundo” com a participação da talentosíssima cantora Leela, agraciando com a sua voz potente e charmosa. A música é uma mentalização positiva para servir de inspiração a todos os brasileiros que chegam até o outro lado do mundo, e precisam daquele estímulo para conquistar seus objetivos.

E aproveita para falar um pouco sobre sua relação com o jornalista e apresentador Rikardo Perolas. “Eu tive a chance de conhecer o Rikardo Pérolas que muito generosamente me convidou para uma entrevista.

Durante o papo, nós acabamos ficando mais amigos e eu senti uma inspiração para escrever algo sobre a história de vida dele. Hoje a nossa amizade se transformou em uma parceria sincera, de duas pessoas batalhadoras que estão unindo forças para conseguir, juntos”, diz ele.

Recentemente a Tuto Tribe assinou com a gravadora New Music Brasil através do selo Musikorama e estão num constante processo de criação. O objetivo é lançar uma música nova a cada 2 meses e completar o EP “Cidadão do Mundo” no final de 2023.

Perguntado sobre qual o maior desafio de tudo isso, Tuto Marcondes responde: “Nosso desafio é trazer a música brasileira de uma forma transversal, sem estarmos ligados às mais recentes tendências da música popular brasileira, mas sim resgatar o Samba Rock como uma verdadeira festa de sons, misturando o balanço da música brasileira, com a pegada rock no palco e no modo de cantar”, afirma.

Para acompanhar as músicas da Tuto Tribe, é possível acompanhá-los nas plataformas digitais:

Youtube https://www.youtube.com/channel/UCr0SGSYwqe3ppx5deFPKC6g

Instagram da banda https://www.instagram.com/tuto.tribe/ 

Instagram do Artista https://www.instagram.com/tuto.marcondes/.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais