Valsa numero 6 estreia em Guarulhos com presença de Personalidades

O espetáculo Valsa numero 6 estreou na cidade de Guarulhos na ultima sexta feira e teve presença de empresários e autoridades locais.

Nomes como o secretario do meio ambiente, Thiago Surfista e o secretario de cultura e vice prefeito, Jesus de Roque Freitas estiveram presentes.

A atriz Gabi Mendes mais uma vez, fez uma grande exibição do monologo, após grande temporada na cidade de São Paulo.

O empreendedor Wanderley Pedroso foi o responsável pela iniciativa de trazer o espetáculo da ANCEC para a temporada em Guarulhos. Essa parceria bem sucedida já foi feita em outras ações como a temporada do espetáculo “Bonitinha, mas Ordinaria” em 2019 e a produção da web serie “Eden 20 63”

Ao termino do espetáculo, foi entregue pela ANCEC – Agencia Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação o certificado de Responsabilidade Cultural a incentivadores e promotores da cultura.

Miguel Arcanjo Prado, Paulo das Ervas (Lua Crescente Ervas Medicinais), a assessora Thamires Cristina e Juliana Nunes de Moura Aragão (Center Espumas) foram alguns dos homenageados.

Sobre a peça:

Seguindo a sua trajetória e repertorio, a produtora cultural apresenta seu terceiro projeto teatral, a peça Valsa Numero 6, de Nelson Rodrigues, dramaturgo responsável pelas obras dos dois espetáculos anteriores realizados pela ANCEC: O Beijo no Asfalto, com direção de Marco Braz e Bonitinha, mas Ordinaria, com direção de Luis Artur Nunes.

O único monologo de Nelson é protagonizado, nessa montagem, por Gabi Mendes, jovem atriz da UNESP. A direção fica por conta de Mauricio Spina, que tinha sido assistente de Luis Artur na montagem anterior da ANCEC.

A peça ficará em cartaz no Teatro Nelson Rodrigues nos dia 5,6,7,19,20,21,26 e 27 de Maio (sextas e sábados as 10h , domingo as 18h). A estreia para convidados será dia 5 de Maio.

FICHA TÉCNICA - VALSA Nº 6

Texto: Nelson RodriguesDireção: Mauricio SpinaDireção de Movimento: Vitor VieiraAssistentes de Direção: Josias SouzaElenco: Gabi MendesProdução: Josias Souza 

Cenário: Mauricio SpinaIluminação: Fabíola GalvãoOperador de som: Josias SouzaFigurino: Celly Martins e Daniela FerreiraDesign Gráfico: M.Spina Marketing DigitalRealização: Ancec Cultural

Fotos: Rafa Marques

60 minutos

SINOPSE

Único monólogo escrito por Nelson Rodrigues, em 1951, Valsa nº 6 é constituída pela narrativa fragmentada e angustiada de Sonia, uma garota de 15 anos, evocando seu suposto assassinato.  Em sua busca para saber quem é e em que lugar se encontra, a menina dá vozes a outras personagens que povoam seu inconsciente: Seus pais, o médico da família e Paulo, por quem se diz apaixonada, além das comadres da vizinhança, 

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais