O humorista e influenciador Whindersson Nunes voltou a ser alvo de ataques nas redes sociais, desta vez relacionados a uma das maiores tragédias de sua vida: a perda do filho, João Miguel. Nesta quinta-feira (29), um internauta resgatou uma polêmica antiga envolvendo uma fala do artista sobre a população trans e a utilizou para fazer uma provocação de extremo mau gosto.
A publicação em questão associava, de forma cruel, a baixa expectativa de vida de pessoas trans com a morte precoce do bebê de Whindersson Nunes. O episódio gerou indignação nas redes sociais pela falta de empatia e sensibilidade.
A polêmica remete a uma declaração feita por Whindersson no passado, quando defendia que não explorava financeiramente pautas LGBT+ em seus shows de comédia. Na ocasião, ele afirmou: “Respeito meus manos trans masculino, e treinamos juntos… eles me dão a senha, não preciso tirar dinheiro de quem tem 35 anos de expectativa de vida.” Em tom irônico, ainda completou: “Mas de outro homem cis eu gosto de tomar bens materiais e dinheiro.”
Leia Também Whindersson Nunes ‘abandona’ show em Belém; saiba o motivo
Apesar da intenção de demonstrar apoio à comunidade trans, a fala foi mal interpretada por alguns internautas. Recentemente, um perfil no X (antigo Twitter) resgatou a declaração e publicou uma mensagem ofensiva: “Pessoas trans: 35 anos de expectativa de vida; seu filho: não chegou a ver a luz do dia.”
A mensagem, que expôs de forma cruel a dor de Whindersson Nunes, provocou revolta entre usuários da plataforma. Em resposta, o humorista fez um desabafo reflexivo e emocionado, questionando como um dado tão grave, relacionado à violência contra a população trans no Brasil, pôde ser deturpado de forma tão perversa.

“Não entendo como um tuíte apontando um dado perturbador do país que mais mata pessoas trans no mundo foi mal interpretado a ponto de fazerem piada com a morte do meu filho”, escreveu.
Leia Também Whindersson Nunes surpreende fãs ao aparecer de fralda em vídeo: “Bebê Rebordose”
Encerrando sua manifestação, Whindersson Nunes fez um apelo tocante: “Pai, perdoa. Elus não sabem o que fazem.”
**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
Agora também estamos no telegram! Receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.