William Bonner ganha boné polêmico usado por Lula em campanha

Publicado em

William Bonner é um dos maiores jornalistas do país, estando há anos no comando do “Jornal Nacional”, da TV Globo, e com isso, atrai muitos olhares em suas publicações nas redes sociais. Por conta disso, um vídeo em particular chamou muita atenção.

Esta semana, o apresentador do telejornal mais assistido do país se encontrou com o ativista René Silva, fundador do projeto Voz das Comunidades, localizado no Complexo do Alemão, e recebeu dele um boné com a sigla CPX.

“Isso aqui, você sabe, e acho que todo mundo sabe a importância histórica que esse boné adquiriu para o Brasil. Estou muito feliz de ganhar de presente”, disse Bonner durante o encontro. Ele em retribuição deu um exemplar autografado do livro “50 anos do telejornalismo do Jornal Nacional”.

<
William Bonner ganha boné polêmico usado por Lula em campanha
William Bonner ganha boné polêmico usado por Lula em campanha

“Esse é um retrato de um momento muito difícil na profissão de jornalismo, ganhar isso de um jornalista como você, no momento que você tá entregando, me emociona muito”, concluiu William no vídeo que viralizou.

BONÉ MARCOU A CAMPANHA DE LULA NO RIO DE JANEIRO

A sigla CPX, que significa Complexo do Alemão, comunidade do Rio de Janeiro. O boné gerou uma grande polêmica ao ser usado por Luiz Inácio Lula da Silva candidato à presidência, recebendo também de Renê Silva. O acessório acabou sendo alvo de fake News por parte de apoiadores de Jair Bolsanaro.

Internautas divulgaram erroneamente que a sigla faria referência a uma facção criminosa que atua no local, o que foi desmentido por moradores e ONGs. Xuxa chegou na época a usar o boné e desmentir as fake News: “CPX = Complexo, usado para definir conjunto de comunidades. Exemplo: Complexo do Alemão e Complexo da Maré”, explicou ela na legenda.

A apresentadora continuou: “Quer um boné do CPX? Ao doar uma cesta básica no valor de R$150,00 ou mais, você ajuda o ComPleXo e ainda ganha o boné do momento! Confira o passo a passo de como garantir o seu no Voz Comunidades”, escreveu ela.

Ao receber o título de cidadão brasileiro honorário em novembro, na Câmara Federal, Lewis Hamilton causou ao posar com o mesmo boné durante a disputa do Grande Prêmio de Interlagos, que acontece no próximo final de semana.

Xuxa com boné preto e vermelho com a sigla CPX
Xuxa é apoiadora declarrada de Lula – foto: Reprodução/ Instagram @xuameneghel

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<