A 24ª Parada LGBT + de Campinas será realizada neste domingo (30) no Centro, atraindo simpatizantes de todo o Brasil. O evento é o último organizado pela comunidade local em junho – mês que é tido mundialmente como o da diversidade
Segundo os organizadores a Parada terá a apresentação de Helloa Meirelles, Iara Silva, Cris Negrini, Luma Montenegro, Thalita Petrovani, Gabrielle Leone, entre outros artistas que passarão pelos quatro trios-elétricos e palco durante todo dia
Leia Também De sunga, Cauã Reymond exibe o tanquinho e desabafa: ‘Acordei com a autoestima baixa’
O palco especificamente será montado na Praça do Rosário, e os trios percorrerão as ruas centrais da cidade. Já na Praça Guilherme de Almeida (a do antigo Fórum), haverá praça de alimentação.
Além das performances em si, o coordenador Douglas Holanda, Presidente da Associação da Parada e Apoio LGBT de Campinas, explica sobre os objetivos do evento. “Durante o mês da diversidade, a Parada LGBT+ de Campinas busca continuar motivando os cidadãos a se envolver, articular e buscar melhorias para a comunidade LGBT local. Apesar dos avanços já alcançados, ainda há uma longa batalha pela igualdade, equidade e visibilidade”.
O tema deste ano é: ‘Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo – Vote com consciência pelos direitos da população LGBT+’. “Visa conscientizar as pessoas sobre as causas do movimento LGBT e a importância do voto consciente para promover mais políticas públicas para nossa comunidade”.
No dia 28, por exemplo, a partir das 18h, em um palco montado na Praça Bento Quirino, haverá uma sequência de apresentações com artistas variados que, habitualmente, apresentam-se apenas nas boates da região.
24ª Parada do Orgulho LGBT de Campinas
Quando: domingo (30), com concentração às 11h
Onde: Praça do Rosário
Quanto: grátis
Ver essa foto no Instagram