menu
Portal IG
  • Último Segundo
  • Economia
  • Esportes
  • Gente
  • Delas
  • Queer
  • Carros
  • Pets
Fechar Menu
EGOBrazilEGOBrazil
    Facebook X (Twitter) Instagram
    domingo, junho 8
    EGOBrazilEGOBrazil
    Facebook X (Twitter) Instagram
    • Home
    • Reality Show
    • Famosos
    • Musica e Youtube
    • Shows e Festivais
    • Televisão & Novela
    • WebStories
    EGOBrazilEGOBrazil
    Noticias

    4blue comenta as problematizações da precificação

    Colaboração por Renato Cipriano8 maio, 2023 - 16:30:56
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest Copy Link LinkedIn Tumblr E-mail VKontakte Telegrama
    4Blue - Crédito Da Foto: Acervo Pessoal / @Rnassessoriaimprensa - Divulgação
    4blue - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa - Divulgação
    Facebook Twitter Pinterest E-mail Copy Link

    Captura De Tela 2025 01 18 As 12.47.07 Egobrazil

    Um dos grandes desafios que as empresas enfrentam, sejam elas de pequeno ou grande porte, é garantir a precificação correta do produto ou serviço. Uma precificação inadequada pode levar a problemas financeiros, como redução de vendas e baixa lucratividade. Por isso, é importante encontrar um equilíbrio entre um preço competitivo e lucrativo.

    Para Aleksander Avalca, CEO da 4blue, a precificação precisa ser muito bem-feita, pois um erro nessa situação, pode acabar com o processo de valorização da marca e do produto, ainda mais em materiais que só são vendidos uma vez ao ano. A venda com um preço errado pode garantir o faturamento necessário apenas para cobrir os custos e não sobrar a margem de lucro desejada.

    Em poucas palavras, é necessário encontrar o valor ideal para que exista uma mescla entre um valor competitivo e que ainda assim gere lucro para as empresas. Com isso, Avalca separou algumas dicas para que você consiga gerar valor percebido ao produto para que seja possível cobrar um pouco mais caro sem perder a competitividade.

    A primeira dica para esse processo é investir na qualidade do produto ou serviço oferecido, destacando a preocupação com a qualidade para os clientes. Além disso, o uso de personificação, como atendimento personalizado e embalagem atraente, pode aumentar o valor percebido do produto. As redes sociais também podem ser um trampolim para as vendas, fornecendo inúmeras oportunidades de marketing e aumentando a conscientização do público-alvo sobre o valor do seu produto.

    Em resumo, a precificação está muito mais ligada ao processo de individualizar cada vez mais o produto, e com isso, se distanciar cada vez mais da concorrência, do que propriamente apenas aumentar o preço do produto sem gerar valor. Para boas vendas se faz necessário uma boa precificação, mas ainda mais do que isso, é necessário valorizar ainda mais o processo de venda e o que se pode ofertar nesse produto para justificar uma precificação diferenciada.

    Acompanhe a 4blue nas redes sociais:
    https://www.instagram.com/4blueoficial/
    https://www.youtube.com/c/4blueGestao
    https://4blue.com.br/blog/

    4Blue - Crédito Da Foto: Acervo Pessoal / @Rnassessoriaimprensa - Divulgação
    4blue – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa – Divulgação

     

    Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

     

    Captura De Tela 2025 01 18 As 12.55.16 Egobrazil

    Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.

    **As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.

    Share. Facebook Twitter Pinterest E-mail Telegrama Copy Link WhatsApp

    Leia Tambem

    Morre aos 65 anos o cantor, durante apresentação em Caxias do Sul

    Maqueli Florida, a corretora queridinha dos brasileiros e das celebridades na Flórida, lança seu novo site em evento refinado

    Chef Diego Lozano prepara menu especial de Dia dos Namorados no Levena

    Raffael Fragoso e Isabella Gaspary falam sobre reencontrar a esperança no amor em “Direção”

    Show nas alturas: Como a aviação executiva está transformando o mercado do entretenimento

    Rio Investidora lança o Studio Linen e redefine o conceito de moradia inteligente em Indaiatuba

    Mais Lidas

    Morre aos 65 anos o cantor, durante apresentação em Caxias do Sul

    O cantor Sinval da Luz Finger Boeira, conhecido como Qüerinha, faleceu aos 65 anos na…

    Maqueli Florida, a corretora queridinha dos brasileiros e das celebridades na Flórida, lança seu novo site em evento refinado

    Natural do interior do Rio Grande do Sul, a ex-modelo Maqueli Florida encontrou nos Estados…

    Chef Diego Lozano prepara menu especial de Dia dos Namorados no Levena

    Com a chegada do Dia dos Namorados, o restaurante Levena, comandado pelo confeiteiro Diego Lozano…

    Ultimas Noticias

    Fábio Assunção se despede da novela “Garota do Momento” com texto emocionante nas redes sociais

    Fábio Assunção, 53 anos, anunciou oficialmente o encerramento das gravações da novela das 18h da…

    Roberto Carlos lota o Espaço Unimed e recebe Fabio Jr. em São Paulo

    A turnê Eu Ofereço Flores, de Roberto Carlos, atraiu um público fiel e nomes conhecidos do…

    Belo estreia como ator em novela de Aguinaldo Silva na Globo

    O cantor Belo surpreendeu o público ao anunciar, durante sua participação no programa Altas Horas deste sábado…

    Acompanhe tudo sobre o mundo dos famosos, influencers e conteúdos exclusivos aqui no EGOBrazil — o portal que conecta você ao universo das celebridades desde 2017.

    Somos parceiros do Portal iG.com.br, ampliando nosso alcance e levando ainda mais entretenimento até você.

    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp RSS
    © 2025 EGOBrazil - Todos os direitos reservados - Portal parceiro de conteúdo do iG.com.br
    • Home
    • Expediente
    • Quem Somos

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.