7 de Setembro: confira programação especial de comemoração dos 200 anos da Independência

Publicado em

Bicentenário será marcado com desfiles, shows, apresentações e projeções nos arredores do Museu do Ipiranga, na Zona Sul da capital.

A comemoração do Bicentenário da Independência do Brasil na capital paulista contará com desfiles, shows e a reabertura simbólica do Museu do Ipiranga nesta quarta-feira (7).

Toda a programação acontece nos arredores do museu, que será reaberto após nove anos de restauração, modernização e ampliação do prédio histórico em uma cerimônia simbólica: 200 estudantes de escolas públicas estaduais e municipais e trabalhadores da obra de recuperação e suas famílias são os convidados especiais desta reinauguração.

<

A SPTrans e a CET organizaram esquema especial para os eventos, confira mais abaixo.

E para quem planeja aproveitar o feriado em algum dos eventos, vale se preparar para a chuva. A previsão para esta quarta, segundo o CGE da Prefeitura de São Paulo, é de tempo instável e chuvoso na capital paulista. Desde a madrugada, as chuvas serão intermitentes. À tarde, o tempo permanecerá instável, com períodos de melhoria. Os termômetros oscilam entre 14°C e 22°C.

Programação

A partir do dia 8, o museu voltará a receber o público em geral, e as visitas vão acontecer apenas por agendamento.

<

Às 8h do dia 7, terá início o desfile cívico-militar na Avenida Dom Pedro I, também no Ipiranga, no sentido do museu.

O desfile será realizado em toda a extensão da pista central da avenida, contará com a participação de Marinha, Exército e Força Aérea Brasileira e terá como um dos destaques o desfile aéreo com 21 aeronaves.

Depois, políticos se revezarão para discursar no palanque.

Às 15h, será a vez do espetáculo “Vozes da Independência”, que tem duração de 90 minutos e acontece ao lado do monumento no Parque da Independência.

O parque também vai receber shows que começarão às 17h, com a DJ Luísa Viscardi. Às 18h, está programado o “Balé de Drones”, exibição que contará com 200 dispositivos sobrevoando em sincronia, criando imagens de ícones brasileiros e grandes realizações da cultura nacional.

Às 19h, tem início o espetáculo com a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e apresentações de Criolo, Leandro Lehart, Margareth Menezes, Larissa Luz, Adão Fernandes, Chapinha da Vela, Kant, Fafá de Belém, Bois Caprichoso e Garantido de Parintins, Gaby Amarantos, João Carlos Martins, Ísis Testa, Juliette, Vanessa da Mata, Johnny Hooker, Mateus Carrilho, Bia Villa-Chan, Daniel e Priscilla Alcântara.

Entre as 18h e as 22h, haverá uma projeção de luzes na fachada do museu.

Mais informações no site https://vivaonovomuseudoipiranga.com.br/.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<