Após um ano sabático, o sambista e músico Fábio Américo volta ao Carnaval em uma grande reestreia a frente da batucada da tradicional escola de samba do bairro da Casa Verde, zona Norte de São Paulo.
A convite da diretoria, o experiente sambista, mestre e diretor de bateria, Fábio é a nova aposta para coordenar o coração da escola para o projeto de 2024. O anúncio foi feito hoje, através das redes sociais da agremiação, por ser o dia de São Jorge, santo padroeiro do pavilhão e da Bateria do Morro.
Leia Também Com os melhores do ano, entrega do Prêmio Feras do Carnaval 2024 acontecerá na quadra da Estácio de Sá
“Esse convite foi um grande presente na minha vida para a retomada da minha carreira no samba e no ano em que comemoro 25 anos dedicados a folia de São Paulo e do Rio de Janeiro. É uma honra integrar a família Morro da Casa Verde e da Bateria do Morro, por ser convidado e recebido pelo presidente Emerson, pela diretoria acolhedora e por Dona Guga, símbolo de luta e ícone do nosso Carnaval. Estou muito feliz!”, declara o mestre.
Aos 47 anos, mestre Fábio acumula experiências de seis anos como coordenador da batucada Pulsação Nota 1000, da X-9 Paulistana, 20 anos como diretor do naipe tamborim nas baterias das agremiações Acadêmicos do Tucuruvi, X-9 Paulistana e Dragões da Real e ritmista nas escolas Vai- Vai, X-9 Paulistana, Acadêmicos do Tucuruvi, Camisa Verde e Branco e nas cariocas Portela, Porto da Pedra, Grande Rio, União da Ilha, Mocidade Independente de Padre Miguel, São Clemente e Tuiuti.
“Sempre busquei aprimorar meus conhecimentos na música, nos instrumentos e conhecer as características rítmicas de cada bateria. Todo ano há uma novidade, uma bossa, uma paradinha, uma mistura de ritmos e isso é genial. É criatividade pura. E faço questão de estar sempre no meio dos batuqueiros para viver e sentir o samba para enriquecer meu conhecimento e poder passar tudo o que aprendi e dividir com meus ritmistas. Essa troca musical é incrível. A família Bateria do Morro pode contar com meu comprometimento, determinação e foco no projeto para alcançarmos nosso objetivo que é retornar a escola para o grupo de Acesso 1”, conta Fábio.
Para 2024 a agremiação está fazendo novas apostas e o mestre Fábio Américo é uma delas. “Fábio chega para somar com a família Verde e Rosa. Em seu currículo traz a experiência, jovialidade musical e resultado e é isso que queremos para o novo projeto. Seja bem-vindo Fábio! Que seja uma temporada maravilhosa para todos nós e para o Carnaval de São Paulo!”, afima o presidente Émerson de Campos, carinhosamente chamado de “Careca”.